Stellantis também se rende ao carro elétrico chinês

Um dos maiores grupos automotivos do mundo anunciou que entrou de sócia com a Leap Motors e distribuirá os modelos da marca até no Brasil

Stellantis também se rende ao carro elétrico chinês
Modelo chinês provavelmente será um SUV com as dimensões e características do Jeep Commander (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 06/06/2024 às 07h02

Dizem que se você não consegue combater o inimigo, é melhor juntar-se a ele. Deve ter sido isso que a Stellantis, leia-se, Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot, pensou ao entrar como sócia numa empresa chinesa Leap Motor que é focada na produção de carro elétrico e híbrido.

VEJA TAMBÉM:

A Stellantis vai levar essa marca para vários países em que ela atua, inclusive para o Brasil. A holding já afirmou que até o final deste ano deve chegar, também,o primeiro carro elétrico chinês da Stellantis. Esse veículo ainda não tem um modelo definido, pelo menos ainda não foi anunciado, mas a fofoca é que será um SUV com as dimensões e características do Jeep Commander.

Essa estratégia já é utilizada aqui pela Ford, que faz mais ou menos o mesmo com seu SUV Territory. A montadora americana traz o modelo pronto da China, só que a marca não é outra, pois lá ele é produzido pela própria Ford.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário