No sufoco, Nissan mantém planos para o Brasil

Marca japonesa está em busca de um parceiro internacional, mas ainda continua com vários lançamentos na pauta para o nosso mercado

Bandeira do Brasil a esquerda e a direita bandeira branca com símbolo da Nissan.
Acordo de fusão desfeito com a Honda envo9lvia R$ 350 bilhões (Fotomontagem: Amanda Borges )
Por Boris Feldman
Publicado em 09/04/2025 às 07h00
Atualizado em 09/04/2025 às 09h12

A Nissan sofreu um baque financeiro que quase a quebrou há 25 anos atrás. Quem salvou a marca japonesa foi a Renault, que tem até hoje um terço de suas ações.

VEJA TAMBÉM:

Mas, agora, a marca oriental está passando por outro sufoco financeiro, tanto é que tentou, mas não deu certo, uma sociedade com a Honda. Apesar dessa negativa, existem grandes grupos econômicos asiáticos interessados em serem sócios e recuperar a marca.

A Renault mesmo perdeu seu interesse e está colocando à venda sua participação na Nissan. Enquanto isso, no Brasil, tudo caminha como sempre, a Nissan continua operando e investindo.

Tanto é que a montadora anunciou uma nova Frontier que virá do México, atualizações nos dois sedãs Versa e Sentra e um novo Kicks, sucesso do mercado, chegando por esses dias.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário