Este é o SUV híbrido mais barato do Brasil

Modelo da sul-coreana Kia se destaca pela tecnologia que o faz até 'velejar' para oferecer mais economia de combustível

kiastonic hibrido portal
Custa menos de R$ 150. mil (Foto: Kia | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/05/2023 às 18h02

Sabe qual é o SUV híbrido mais barato do Brasil? É o Kia Stonic, abaixo de R$ 150 mil.

VEJA TAMBÉM:

Kia Stonic

  • Com o mesmo motor 1.0 turbo do Hyundai Creta – pois a Kia e Hyundai são a mesma coisa – ele tem um motor elétrico com bateria de 48V que é também arranque e gerador. Quando se freia, ele carrega a bateria. Quando se pisa fundo, ele ajuda o motor a combustão de 120 cv de potência.
  • O Stonic tem o menor consumo entre os SUVs do Brasil, pois faz mais de 13 km/l de gasolina na cidade ou na estrada.
  • É o que se chama “mild hybrid” ou híbrido leve. Desenvolvido na Coreia do Sul pelo grupo Hyundai/Kia que está entre os mais avançados do mundo na eletrificação veicular, ele contribui pro baixo consumo do Kia Stonic. Um inédito sistema do motor que veleja quando o motorista tira o pé do acelerador.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Walter Valente Neto 23 de maio de 2023

O problema dos carros Kia é a falta de peças para reposição, isso torna a revenda ruim. Estou casado com um Kia Picanto que é um carro bom mas, a falta de peças torna a manutenção muito caro, imagina quando um carro híbrido desse precisar de manutenção nas baterias.

Avatar
andré 23 de maio de 2023

viajei ontem com meu virtus tsi200 400KM fiz 18.1 na ida com gasolina e 14.9 na volta com etanol . imagina se fosse hibrido.

Avatar
Fabrício B. Aguirre 23 de maio de 2023

A economia seria melhor se fosse um hatch. Apesar do motor 1.0 ser um pouco fraco para o peso com a bateria, fica em um bom custo benefício. Tem uns três ou quatro híbridos abaixo de R$200 mil que consomem mais.

Avatar
Deixe um comentário