March x Magnite: já que o SUV virou queridinho do mercado

Conhece o novo SUV Nissan Magnite, lançado na Índia? Pois então deveria! Porque ele deve vir para o Brasil, tirando um hatch de cena...

Novo Nissan Magnite
Novo Nissan Magnite (Foto: montagem AutoPapo | Ernani Abraão)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/05/2021 às 21h30

Já foi lançado na Índia um novo SUV da Nissan, o Magnite. Ele é um pouco menor que o Kicks. É construído sobre uma plataforma Renault e tem motores 1.0 aspirado de 72 cv, ou 1.0 turbo de 100 cv.

A potência do Magnite não é elevada, porém, o desempenho deverá ser razoável, pois ele pesa pouco: apenas 1.040 kg. Mas espera aí, por que falar de um Nissan que foi lançado na Índia?

Ah, é porque está programado ele vir para o Brasil em 2022, em substituição ao hatch compacto Nissan March, que foi desativado.

VEJA TAMBÉM

O ‘resumo da ópera’: menos um modelo hatch compacto no nosso mercado e mais um utilitário esportivo, o Nissan Magnite. O SUV não virou o queridinho do nosso mercado?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo 6 de maio de 2021

Quando vier, ele terá em torno de 120 cv, por conta de ser flex e ter injeção direta. Com pouco mais de 1000 kg, ele deverá ter um desempenho bem satisfatório, mas claro que não chegará ao nível de um Nismo.

Avatar
antonio carlos 5 de maio de 2021

Uau quem é que quer um carro com “tanta” potência assim, 77cv? O que será que vão fazer com toda esta “potência” ? Será que consegue subir a serra com o ara condicionado ligado? Tive um C3 e era assim, ou desligava o ar e o carro andava, ou ligava o ar e subia a serra atrás de caminhão, que coisa magnífica é ter carro com pouca potência. E motor turbinado com “extraordinários” 100 cv é coisa para campeões. Tenho um Marcha 1.6 e o japinha não me faz passar vergonha.

Avatar
Eduardo 6 de maio de 2021

Quando vier, ele terá em torno de 120 cv, por conta de ser flex e ter injeção direta. Com pouco mais de 1000 kg, ele deverá ter um desempenho bem satisfatório, mas claro que não chegará ao nível de um Nismo.

Avatar
Aparecida 23 de abril de 2022

Penso assim tbm… tenho march 1 6 amo!

Avatar
Jair Queiroz 5 de maio de 2021

Este deveria vim para o Brasil, pois é compacto e usv, pois cairia bem para nossa região aqui no Brasil, eu mesmo compraria, pois gosto de carro pequeno, alto com relação ao solo, sem contar que o desgner do carro é bem bonito.

Avatar
Octávio Nepomuceno 5 de maio de 2021

Lindo! Eu adoro SUVs, acho imponentes e são bons na fazenda e estrada. E esse arrasa , talvez só perca pro Renegade.

Avatar
Eduardo Teixeira Kull 4 de maio de 2021

A comparação deveria ser com o novo Nissan Micra.

Avatar
Eduardo 6 de maio de 2021

O Micra não temos no mercado brasileiro, logo não teríamos nenhuma noção e como por aqui ele substuirá o March, faz sentido comparar com ele.

Avatar
Deixe um comentário