Não tem jeito. Ou você compra um SUV, ou anda a pé

As montadoras se renderam completamente à moda dos utilitários-esportivos e nos lançamentos para 2023 só tem deles

ford everest platinum cinza frente portal
Há muitos novos modelos SUVs para o Brasil neste ano (Foto: Ford | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/01/2023 às 19h02
Atualizado em 23/01/2023 às 21h40

Esta inexplicável atração pelos SUVs estimula as fábricas a lançarem cada vez mais deles. E este ano promete.

VEJA TAMBÉM:

Se você acha o Honda HR-V pequeno e o CR-V grande a marca japonesa está lança uma versão intermediária, o ZR-V. Mas se a sua preferência é por um SUV de sete lugares tudo indica que a Citroën, que acabou de apresentar o seu C3 hatch, vai lançar o C3 Aircross SUV para sete pessoas.

A Ford vem com duas novidades: uma nova geração da Territory. E porque não um SUV derivado da Ranger? Exatamente! A Everest chega este ano.

A  sul-coreana Kia também vai trazer o seu SUV. Ela vem com sua nova Sorento.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lourival Pereira da Silva 25 de março de 2023

Se as montadoras estão primando pela oferta de suvs,é porquê estão vendendo. São mais caros. Portanto, é mais negócio e lucro vender menos carros mais caros, em contrapartida de maior venda de carros mais baratos
Fabricar carros de preços populares dá menos lucro porquê têm que montar maior quantidade de unidades
Então, carros de maior porte dão mais lucro.
A culpa (se existe), é dos mais favorecidos de poder aquisitivo, que optam por carros de maior porte.

Avatar
Caio 2 de fevereiro de 2023

Sera q o Ford Everest vem mesmo esse ano?

Avatar
Ênio 27 de janeiro de 2023

“Inexplicável”??
Para além do gosto pessoal, a várias razões que não só explicam mas tbm justificam a adesão por esse tipo de carro que vão desde ergonomia a uma melhor adequação e resistência à realidade de nossas pistas!
Vale ressaltar que tem muito carrinho por aí que de “SUV” só tem o preço. “Trekking isso, trekking aquilo” “cross isso cross aquilo”, apenas para pegar carona na modinha, mas que na verdade não passa de um Hatch baixinho e apertado.

Avatar
Thiago luis 25 de janeiro de 2023

É tanta propaganda na matéria que fica difícil ler.

Avatar
Humberto 25 de janeiro de 2023

Deixar a indústria impor o que comprar… É para poucos o inverso!
É só dizer não, e comprar o que quiser!

Ao contrário do que falam, Brasileiro NÃO GOSTA DE CARRO! Hoje quer transporte. Infelizmente.

Por exemplo: Amo os KIA Cerato , todos os modelos, não deixo falarem o que devo comprar! O 2023 é Lindíssimo.

Avatar
Roberto 24 de janeiro de 2023

Boris ta preso no século passado, essa é a verdade

Avatar
Augusto César 24 de janeiro de 2023

Respeito é bom e eu gosto.O comentário acima sobre o Boris velho é no mínimo ridículo e desrespeitoso.Tenho certeza tratar-se de um bolsomínion,pois são pessoas com deficiência de caráter que não tem o mínimo respeito pelas pessoas. Já tive Hatch, sedan, subcompactos, etc, mas foi no Crossover ( não SUV), que senti que estava no carro ideal para mim.Motor turbo esperto, porta- malas suficiente pra família( 4 pessoas), espaço interno excelente( atrás da até pra viajar com as pernas cruzadas), e o pulo do gato, ótima estabilidade ( igual a Hatch ou sedan, e o pulo do gato: não arrasta em nenhuma lombada.Acho que o carro de passeio evolui para outro conceito e sem volta

Avatar
Geraldo 23 de janeiro de 2023

Vc tem certeza w tem mercado para estea carros caros? Poucos cpfs compram carros novos; a maior parte q compra são locadoras, empresas e produtor rural além da exportação e alguns ricaços. Eu vou com minha velha weekend 2012, perua melhor q qq suv.

Avatar
Marco Romanelli 23 de janeiro de 2023

… e a tal eficiência energética é conversa para boi dormir…

Avatar
Cadillata 23 de janeiro de 2023

Tem jeito sim.
É só não comprar o que eles querem vender e ficar com o carro antigo.
“Perder” meu hatch com câmbio manual por um “suvão” com câmbio automático, não é uma boa ideia.
Pelo menos para mim.

Avatar
Deixe um comentário