SUV: olha o perigo!

O controle de estabilidade é essencial para a segurança, principalmente nos SUVs. Na versão de entrada, muitos deles não vem com esse sistema

SUV, caminhonete e vans oferecem mais riscos para os pedestres do que os carros te tamanho convencional
SUVs sem controle de estabilidade podem colocar a vida do condutor e dos passageiros em risco (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/11/2021 às 07h32

O governo brasileiro decidiu adiar de janeiro de 2022 para 2024 a obrigatoriedade do controle eletrônico de estabilidade. Vale destacar que esse dispositivo de segurança é considerado o mais importante depois dos próprios cintos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Então, se você está comprando um utilitário esportivo, lembre-se que vários deles nas versões mais baratas não oferecem este controle de estabilidade, muito mais necessário em um SUV que em um automóvel. Pois é mais alto, com centro de gravidade mais elevado e, portanto, com maior tendência para derrapar ou capotar do que um sedan, perua, ou hatch.

Então se você é mais um daqueles que está comprando um SUV sem necessidade, só por status, por estar na moda, mostrar para os vizinhos e  gastar mais do que precisa, procure pelo menos reduzir os riscos de um acidente envolvendo você e sua família.

VEJA TAMBÉM:

Não compre um utilitário esportivo que pode não estar equipado com o ESC (controle eletrônico de estabilidade) até que seja obrigatório em janeiro de 2024.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário