SUV: olha o perigo!
O controle de estabilidade é essencial para a segurança, principalmente nos SUVs. Na versão de entrada, muitos deles não vem com esse sistema
O controle de estabilidade é essencial para a segurança, principalmente nos SUVs. Na versão de entrada, muitos deles não vem com esse sistema
O governo brasileiro decidiu adiar de janeiro de 2022 para 2024 a obrigatoriedade do controle eletrônico de estabilidade. Vale destacar que esse dispositivo de segurança é considerado o mais importante depois dos próprios cintos.
Então, se você está comprando um utilitário esportivo, lembre-se que vários deles nas versões mais baratas não oferecem este controle de estabilidade, muito mais necessário em um SUV que em um automóvel. Pois é mais alto, com centro de gravidade mais elevado e, portanto, com maior tendência para derrapar ou capotar do que um sedan, perua, ou hatch.
Então se você é mais um daqueles que está comprando um SUV sem necessidade, só por status, por estar na moda, mostrar para os vizinhos e gastar mais do que precisa, procure pelo menos reduzir os riscos de um acidente envolvendo você e sua família.
VEJA TAMBÉM:
Não compre um utilitário esportivo que pode não estar equipado com o ESC (controle eletrônico de estabilidade) até que seja obrigatório em janeiro de 2024.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |