SUV: se não vai pela lógica, vai pelo bolso
Os utilitários esportivos não são uma escolha racional por diversos motivos, mas um deles pode te incomodar, pois mexe no seu dinheiro
Os utilitários esportivos não são uma escolha racional por diversos motivos, mas um deles pode te incomodar, pois mexe no seu dinheiro
Quase todas as justificativas de quem compra um utilitário esportivo, o SUV, são irracionais. E não adianta querer argumentar racionalmente, pois o SUV virou moda e ponto final.
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
SUV de entrada é pra quem recebe R$20.000,00 e pode pagar o IPVA e as manutenções, viva conforme seu padrão financeiro. Pra depois, passar vergonha nas revisões da autorizada! Fica a pergunta, quem não quer possuir um carro seguro e de encher os olhos?
SUV e sedãs q se danem…eu quero as Station Wagon de volta…tenho uma weekend e não troco por estas porcarias…o pneu? 450 reais cada um…consumo 10 km/l gasolina…manutenção acessível…o q mais vejo é dono de carrão sem grana para fazer manutenção….
No caso especifico do mercado brasileiro, cabe uma pergunta que não quer calar:
– O que é, de fato, um SUV???
Hoje em dia o nosso mercado está quase que monopolizado por crossovers compactos, desenvolvidos sobre plataformas de hatches compactos, e descaradamente vendido$ como “SUV” (coisa que não o são). Mas como o rótulo colou, e a moda pegou, agora qualquer coisa ligeiramente quadrada e sobre pneus virou “SUV” aqui no Brasil.
Virou moda falar mal dos SUVs, geralmente quem não tem um. Vida longa aos SUVs!
Vim curioso, mas a matéria só fala do custo do pneu Run Flat, objetivando desmerecer os SUVs.
Parece mais uma opinião parcial sobre o veículo
É verdade que o argumento de quem compra um SUV é irracional, se fôssemos raciocinais andaríamos de metrô, ônibus ou bicicleta. Pouquíssimas pessoas precisam de um carro, é um conforto e status desejado e as pessoas devem ter o direito de comprar e usar seus veículos se estiverem dispostas a pagar.
Acho bem engraçado alguém criticar a compra de SUV e defender sedãs. Qual o argumento “racional” para ter um sedã no Brasil? São completamente anacrônicos num país cheio de lombadas, valetas e buracos nas ruas. O sedã arrasta, arranha e as vezes entala. Em alguns casos até em rampas de garagem/estacionamento sofrem. Muitos sedãs são tão grandes quanto SUVs e andam por aí tão vazios quanto, geralmente só com o motorista. Não são necessariamente mais econômicos e um estorvo para estacionar.
Caso quiséssemos ser menos irracionais, a maioria dos carros no Brasil seriam altos como SUVs e pequenos como os mini-carrinhos europeus e japoneses, para duas pessoas, e com um pequeno espaço para as compras.