SUVs são beberrões e o Inmetro comprova
Não tem como defender os utilitários esportivos nesse quesito: além de consumir mais, também são mais poluentes
Não tem como defender os utilitários esportivos nesse quesito: além de consumir mais, também são mais poluentes
Um dos motivos que eu não gosto de SUV é por ele ser beberrão, não pelo bolso do usuário, porque esse é problema dele, mas consumo e emissões afetam objetivamente o meio ambiente.
VEJA TAMBÉM:
Na última lista de consumo publicada pelo Inmetro, entre os 10 carros mais beberrões com motor flex de até R$ 300 mil, nove são SUVs.
Na ordem se tem o Ford Bronco, o Chevrolet Equinox, o Jeep Renegade, o Mitsubishi Eclipse Cross, o Ford Territory, outro Jeep, o Commander, Chevrolet Spin, o Peugeot 3008, o Cherry Tiggo 7 Pro.
Nenhum deles faz além de 10 km/l de gasolina no trânsito urbano. E o único não SUV da lista é um sedã esportivo da Volkswagen. O Jetta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
SUV, Iphone e Heineken: 1% topam pagar mais caro por suas características, 99% pela possibilidade de ostentação.
Toda e qualquer despesa com combustível (que nem é tanto pois na estrada fez 13 km/l com a média de 90 a 110/h com ar ligado em uma viagem de 720 kms de distância) e investimento em um veículo maior e mais alto (no nosso caso o Duster) é recompensado pela não dor de cabeça de ter o carro na oficina evitada com os buracos e atoleiros das estradas e ruas do nosso amado e querido país.
SUV tem que ser 4×4, senão não faz sentido pois é igual carro comum mas com todas desvantagend de seu tamanho.
Bom dia. Meu Suzuki scross 1.4 t , faz na cidade 13 km. Abraço.
Mas Suzuki Cross não é SUV. Abraço.