SUVs de sete lugares ganham protagonismo no Brasil

SUVs que superaram a capacidade de cinco ocupantes estão se destacando no mercado, com modelos como Spin, Tiggo 8 e C3 Aircross

caoa chery tiggo 8 2
Entre os SUVs com três fileiras, o mais vendido é o Tiggo 8, apesar de ser o menos reconhecido entre os concorrentes (Foto: Chery | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 21/05/2025 às 18h00

Se o mercado de SUVs não para de crescer no mundo, no então Brasil virou febre. São vários modelos produzidos localmente, além dos importados.

VEJA TAMBÉM:

E um segmento dos SUVs que vem chamando atenção, principalmente porque o Brasil é um país de famílias numerosas, é o de modelos de sete ou oito lugares. Neste mês de abril, o campeão de vendas no segmento dos carros com três filas de assentos foi o velho Chevrolet Spin que passou por modernização recentemente.

Mas, entre os SUVs de sete lugares, quem liderou o segmento foi o Caoa Chery Tiggo 8. Ele ficou à frente de outros dois concorrentes mais famosos do mercado, o Toyota SW4 e o Jeep Commander.

Não podemos esquecer também do representante da Stellantis, que vem conquistando seu espaço. Ele é a versão de sete lugares do Citroen C3, o Aircross.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário