Saiba por que há carros com tambores ou discos nos freios traseiros
Existem carros com tambores nas quatro rodas, com discos nas dianteiras e tambores nas traseiras e discos nas quatro
Existem carros com tambores nas quatro rodas, com discos nas dianteiras e tambores nas traseiras e discos nas quatro
São dois os sistemas de freios de um automóvel. Com tambores ou com discos. O primeiro é uma espécie de tambor metálico junto à roda. E dentro dele há uma lona voltada para cima e outra para baixo. Essas lonas são pressionadas contra o tambor para frear o carro.
VEJA TAMBÉM:Já os discos têm pastilhas dos dois lados que são pressionadas contra ele com a mesma finalidade. O mais eficiente é o freio a disco. Porém, é mais caro.
Ele está em todos os automóveis hoje nas rodas dianteiras. As traseiras recebem o freio do tipo tambor. Pois exige-se muito mais eficiência dos dianteiros que dos traseiros.
Porém os carros esportivos exigem muito mais do sistema de freios e por isso são equipados com freios a disco nas quatro rodas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Troquei o cabo do freio de mão e as lonas do freio traseiro. Mas logo que saí da oficina o carro não ficava parado só com o freio de mão. Isso é normal?
“Porém os carros esportivos exigem muito mais do sistema de freios e por isso são equipados com freios a disco nas quatro rodas.” Não só esportivos, mas de segmento acima do popular como alguns premium. A Fiat mesmo já usava freio a disco atrás no Bravo e Linea. Alguns acham besteira, mas na pratica diminue muiiito o tempo de frenagem, deveria ser obrigatório.