Tarifaço empurra carro chinês para o Brasil

Experiente Executivo da indústria já previa que montadoras chinesas iriam incomodar, mas situação vai se intensificar

Ao fundo nas nuvens do lado esquerdo bandeira da china e ao lado direito bandeira dos estados unidos tremulando. abaixo das nuvens containers no porto se misturam ao fundo de por do sol. ao centro da imagem bandeira do brasil com um realce para dar ênfase. carro chinês
Com a guerra de tarifas, o carro chinês que iria para os Estados Unidos precisa ir para algum lugar (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/04/2025 às 18h00

O argentino Pablo Di Si foi um alto executivo da Fiat em Betim que depois pulou para a presidência da Volkswagen do Brasil. Ele foi promovido e foi para os Estados Unidos, de onde foi presidente da Volkswagen até poucos meses atrás.

VEJA TAMBÉM:

Dessa forma, ele possui vasta experiência e acompanha de perto toda a movimentação da indústria automotiva mundial. Quando perguntado sobre essa invasão chinesa e suas consequências para o nosso mercado automobilístico, o executivo deu uma resposta contundente.

Ele respondeu que o carro chinês vai incomodar e  muito as marcas já estabelecidas aqui. Mas, depois do imbróglio e guerra tarifária entre Estados Unidos e China, isso pode se intensificar ainda mais.

É fácil imaginar que todos os milhares de automóveis que os chineses destinavam para o mercado norte-americano irão para outros países. E também não é difícil deduzir que o Brasil está entre eles, não é? Thank you.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário