Tarok: na Argentina, não. No Brasil, quem sabe?
Apesar de ter apresentado a Tarok, Volkswagen ainda não começou produção da picape e não descarta sua fabricação no Brasil
Apesar de ter apresentado a Tarok, Volkswagen ainda não começou produção da picape e não descarta sua fabricação no Brasil
No Salão do Automóvel de 2018 a Volkswagen apresentou o conceito de uma nova picape, que ela chamou de Tarok. Passados quatro anos dessa apresentação… nada de Tarok.
Ela seria produzida na Argentina, (assim como a Amarok), para concorrer na faixa da Fiat Toro.
VEJA TAMBÉM:
Recentemente, questionado pela imprensa portenha, Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a América do Sul, disse ser impossível produzir a Tarok na Argentina. Mas possível no Brasil.
Faz sentido, pois apesar das vendas cambaleantes do nosso mercado, as picapes cresceram 17%, sua margem de rentabilidade é maior que a dos automóveis, e além disso, ela foi projetada com a mesma plataforma de outros modelos da Volkswagen (MQB) já produzidos no Brasil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Caraca!!! Nem sei quanto tempo faz, mas acho que já tem uns 3 ou 4 anos deste vai vender, não vai vender, vai produzir aqui, vai produzir lá. Socorro que gente mais indecisa. Agora se é para ser como a saveiro CD, veículo que não serve para 5 pessoas e nem para carga pois não tem espaço para nada, então nem precisa produzir o veículo.
Essa tareko vai concorrer com a Toro mesmo? Ou vai ter preço proximo de Amarok V6?… Xíii.. Tá com cara que vai ser um daqueles típicos lançamentos que muitos chegam atrasados ao mercado e com preço fora de realidade… a concorrencia nem vai se importar.
Seria mais uma opção pra o mercado brasileiro, pena que ela vai chegar no valor de uma Hillux aí nesse caso não vale apena. Vamos aguardar!
Ao que parece a aposta da GM vai ser mais realista com a nova Montana CD…