Taxa de juros é ponto-chave para venda de carros

O plano do carro popular foi quase um fiasco e, agora, ‘ressaca’ pode ser rebatida com uma nova medida econômica

mercado carros venda compra portal
As taxas vão baixar (Foto: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 21/07/2023 às 07h02

O tal plano do carro popular não chegou a ser um fiasco, mas foi quase. Porque não aumentou consideravelmente o volume de vendas da indústria e alguns números que procuraram mostrar isso, foram mais ou menos manipulados.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Risco para concessionarias

  • O fato é que muitos que esperavam um carro popular realmente mais barato e com financiamento mais acessível ficaram a ver navios.
  • E agora a indústria corre o risco de um repeteco das concessionárias, vazias quando foi anunciado o plano semanas antes dele ser oficializado.
  • Pois a conversa agora é que o financiamento dos automóveis não será tão oneroso, porque com toda certeza a Selic vai baixar de 13.75% e os juros vão cair.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ilto Bendo 21 de julho de 2023

Ao meu ver a questão mais importante a tratar seria atuar no aumento do poder aquisitivo a longo do brasileiro. A questão da taxa de juros é secundária e só serviria para apagar incêndio, como como no acordo de junho. O poder aquisitivo está muito afetado, não só para os automóveis.

Avatar
Deixe um comentário