Tayron será o sucessor do Tiguan

SUV apresentado no Salão de Paris será sucessor da atual geração do Tiguan vendida no Brasil e virá com opção eletrificada

TAYRON VW TIGUAN
Modelo está disponível em duas versões: híbrido plug-in ou com motor a gasolina (Foto: VW | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/11/2024 às 07h00

Apesar do sucesso no nosso mercado, a Volkswagen ficou uns tempos sem importar o Tiguan do México. A marca voltou a trazê-lo na versão Allspace para sete passageiros, sem tração integral e com a potência do motor reduzida.

VEJA TAMBÉM:

Mas e agora, qual é o plano da Volkswagen para esse SUV? A resposta é: nenhum.

A ideia da montadora é trazer o Tayron, um modelo Sport Utility que o substitui e já foi apresentado no Salão de Paris. Ele também está disponível em versões para cinco ou sete passageiros.

O carro que é novidade para o Brasil conta com duas motorizações: só gasolina com motor 2.0 de 190 cv ou híbrido plug-in com motor 1.5 TSI de 150 cv, mais um elétrico alimentado por bateria de 48 volts. Assim como o Tiguan, o Tayron seria produzido no México e de lá importado para o nosso mercado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário