Tempo de recarga do elétrico: “Calcanhar de Aquiles”
Para escapar da alta no preço dos combustíveis, o carro elétrico se mostra uma boa alternativa. Contudo, ele também tem as suas desvantagens
Para escapar da alta no preço dos combustíveis, o carro elétrico se mostra uma boa alternativa. Contudo, ele também tem as suas desvantagens
Com a chegada do carro elétrico, mudam-se os critérios para se avaliar vantagens e desvantagens antes de se decidir entre os diversos modelos.
Primeiro, por ainda terem custo muito elevado. Segundo, porque seu “Calcanhar de Aquiles” é a autonomia: quantos quilômetros o carro roda depois de ter as baterias recarregadas?
Então, entre os atualmente importados para o Brasil, a autonomia varia de 250 km até 400 km. Quanto ao preço, o mais barato custa R$ 150 mil, é o JAC e-JS1. E ultrapassa R$ 1 mi no Porsche Taycan.
VEJA TAMBÉM:
Entretanto, poucos se lembram de analisar o tempo de recarga, também muito importante. Sem o equipamento adequado, apenas com a tomada de 220 volts, pode demorar mais de dez horas. Com o dispositivo especial doméstico, tempo inferior a dez horas para a recarga total.
E, vale lembrar, tomada em casa será o principal ponto de recarga do carro elétrico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Em tempos de combustíveis ainda custando horrores por conta do pós-pandemia… meu sonho era instalar uns 8 painéis solares no telhando e comprar um veiculo elétrico plug-in pouco usado… ainda vale a pena mesmo com 8 ou 10 horas de recarga… pelo menos até o final de 2021 os painéis solares estarão com IPI zerado por decreto federal…