Tesla Cybertruck, que promete atravessar mares, falha na blindagem

O carro quadradão da empresa famosa pelos seus elétricos, recebeu atualizações para andar tanto em terra quanto na água

tesla cybertruck vidros quebrados portal
Está sendo adiado desde 2019 (Foto: cnet.com)
Por Boris Feldman
Publicado em 13/10/2022 às 07h32

O Elon Musk anunciou há uns quatro ou cinco anos, um novo projeto da Tesla de uma picape com design exótico. É a Cybertruck, que seria produzida a partir de 2019, depois para 2021 e agora 2023.

VEJA TAMBÉM:

A picape tem desempenho de carro esportivo e uma de suas novidades tecnológicas é que as rodas traseiras também giram alguns graus para facilitar a manobra de estacionamento.

Agora o Elon Musk anuncia uma outra novidade de que a picape Cybertruck tem capacidade de atravessar rios, lagos ou até mares calmos, ou seja, um anfíbio.

Mas eu não me arrisco a atravessar lago nenhum com essa Cybertruck, pois na sua primeira apresentação, o Elon Musk disse que seus vidros eram blindados, mas na demonstração dispararam contra a sua lateral e eles se espatifam.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
gerson de camargo pragana branco 14 de outubro de 2022

Nada como fazer comentários sem a responsabilidade de informar corretamente. Quando Elon Musk jogou a bolda de metal no vidro do carro, obviamente ele quebrou. Isso era um comportamento mais que esperado, pois na verdade o teste foi idealizado pelo fabricante de vidros para mostrar que o vidro era a prova de entrada forçada, e provavelmente a um certo nível não divulgado de impacto balistico, todo vidro blindado quebra no processo de deter o projetil, o que nao pode acontecer é a transfixaçao, ou seja, ou seja, o projetil não entrar na cabina protegida.

Avatar
Deixe um comentário