Toro da Renault será feita na Argentina

Nova picape da Renault, que mira seu alvo nas vendas da Fiat Toro, foi confirmada e será montada na fábrica de Córdoba

PICAPE RENAULT ARGENTINA
Provavelmente, ela será baseada no mesmo chassi ou plataforma do recém-lançado SUV Kardian (Foto: Freepik | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/10/2024 às 18h00

Na remodelação que a Renault está fazendo de sua linha no Brasil, como suas picapes entram nessa mudança? Por enquanto, ela só tem a Oroch, que é derivada do SUV Duster.

VEJA TAMBÉM:

Mas, o mercado está crescendo para o segmento dos SUVs, que já são quase 40% dos veículos vendidos, e também para as caminhonetes, que representam quase 20%. Considerando que a Oroch está mais ou menos no mesmo padrão que a Chevrolet Montana, a marca francesa deve ter mirado na Fiat Toro para lançar sua segunda picape.

Provavelmente, ela será baseada no mesmo chassi ou plataforma do recém-lançado SUV Kardian. Mas, em qual fábrica ela será feita? Na de Córdoba, localizada na Argentina, de onde várias outras fábricas importam picapes para o Brasil para compensar a conta dos carros exportados daqui para lá.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário