SUV da Toyota: mais Cross do que ‘credo’

Marca japonesa lança linha 2025 do utilitário esportivo Corolla Cross que resolveu apenas um de seus pontos mais criticados

Toyota COROLLA CROSS 2025
O modelo repaginado tem uma grade integrada ao para-choque, mas continua com a antiga mecânica derivada do velho Prius (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 07/05/2024 às 18h02

A Toyota lançou o modelo 2025 do Corolla Cross “Credo”, que agora está mais para Corolla do que para credo. Essa evolução aconteceu, pois a montadora eliminou o principal desaforo do carro.

VEJA TAMBÉM:

Esse grande defeito consistia em um pedalzão arcaico e desajeitado para acionar o freio de estacionamento. Agora, assim como em outros países, o modelo brasileiro tem um comando elétrico no console.

A Toyota também deu também uma bela repaginada na dianteira, com uma grade de furinhos integrada ao para-choque. A antiga mecânica, ainda derivada do velho Prius, com motor 2.0 ou híbrido 1.8 foi mantida.

Já os preços subiram, que agora vão de 165 até 211 mil reais, ignorando a concorrência do mercado que está chegando. Infelizmente, para a Toyota, aproveitar a repaginada para tirar aquele horroroso abafador lá atrás no para-choque já seria pedir demais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário