Corolla GR-S: ‘Ganhei Reestilização Superficial’

O novo Corolla GR-S não pode ser considerado um carro esportivo de verdade, porque a Toyota não aplicou mudanças necessárias no modelo

toyota corolla gr sport tailandia 1
'Ganhei Reestilização Superficial' deveria ser o significado da sigla do novo Corolla esportivado (Foto: divulgação | Toyota)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/12/2020 às 07h30

Eu critiquei aqui, na semana passada, o Corolla GR-S, GR de Gazoo Racing, o departamento de competições da Toyota, respeitado em todo o mundo por seu sucesso no Mundial de Rali, ou pelo esportivo Yaris GR com três cilindros, turbo, 268 cv, tração integral.

Mas aqui, o Corolla GR-S não faz jus à fama da Gazoo Racing. Porque eu devo até me redimir, pois disse que não tinha nenhuma modificação mecânica, só estéticas. Mas foram modificadas molas, amortecedores, e mais alguma coisinha na suspensão; nada para o desempenho.

Motor e caixa do GR-S iguais às do Corolla na concessionária. Ao contrário do Honda Civic SI, um esportivo de fato, perfeito para quem gosta de desempenho. A rigor, esse GR-S não tem nada a ver com Gazoo Racing Sport. Está mais para: ‘Ganhei Reestilização Superficial’…

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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
12 Comentários
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Lucas Fração 8 de junho de 2021

Não temos estrada para andar a mais de 200 Km/h, mas este Corolla chega de final a 205 Km/h. 177 cv e menos de 10 seg de 0-100 km/h permitem ultrapassagens seguras.
Esportivo de fato teríamos o Audi S3 pra cima. Agora tem que desembolsar $, e no caso, não adianta ter a casa caindo aos pedaços ou viver de aluguel. (Prioridades!).
Lembro do Honda Civic Sport com 155 cv e ninguém reclamava. Agora o Corolla com 177 cv e tá pouco. Enfim.. Coisas da internet. Não de quem vai lá e compra.

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Leonardo 25 de dezembro de 2020

A Toyota ao Brasil, faz destas. A marca é respeitosa por seus veículos de qualidade/durabilidade, porém no quesito de entrega de produtos em diferenciais… Esportivos/off-roads que possuem apenas “roupagem”, puxa isso outros fabricantes menos renomados já fazem no país a muitos anos/décadas.

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Edson 25 de dezembro de 2020

Vamos esperar os modelos elétricos, da Toyota do Brasil, até 2025.Espero somente veículos híbridos e elétricos, fabricados pela empresa japonesa.

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Elcio reis 24 de dezembro de 2020

Quer diversão?
Renda-se e faça parte da família TSI.
Só me arrependo de não ter comprado um antes.

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Sergio Uchoa 23 de dezembro de 2020

Aqui no Brasil, de uns anos para cá,as montadoras usam apenas enfeites e colocam siglas de modelos esportivos, no caso desse modelo, fizeram a suspensão mais firme, dando a sensação de esportividade, a Toyota deveria acrescentar, um spring booster, para tirar o delay do acelerador eletrônico, isso deixaria o Corolla com um segundo a menos na aceleração, dando a real sensação de arrancada esportiva, um acerto no módulo, dando pelo menos uns 10cv a mais e um difusor de escapamento com acionamento por um botão de comando no painel, já daria uma bela esportividade, ou trazer de fora o novo motor 1.4 turbo, com um acerto bom de pressão, deixando ele com uns 200cv aí sim a esportividade seria bem real, mas como nada disso vai acontecer, melhor comprar o Corolla normal sem enfeites

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MARCELO HENRIQUE 24 de dezembro de 2020

Moço, desde o Chevette GP e Corcel GT temos esportivos de adesivo.

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EZEQUIAS DE OLIVEIRA 23 de dezembro de 2020

Desse modelo Bóris!

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Paulo 23 de dezembro de 2020

De repente, só bastava colocar um câmbio manual de 6 marchas e já seria o suficiente. O motor 2.0 atual foi atualizado para injeção direta e ganhou potência nessa geração do Corolla.

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Leandro 23 de dezembro de 2020

Pro Corolla que sempre foi visto como um carro bom, mas esteticamente duvidoso, qualquer reestilização que deixe o carro mais bonito é lucro. Mas tb acho errado usar essas siglas de esportivo com o intuito de enganar o consumidor.

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ALEXANDRE BERZOTTI 23 de dezembro de 2020

Hoje em dia não engana não.
Tem muita informação na Net.
É só procurar.

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Leandro Barbosa 23 de dezembro de 2020

Eu e vc provavelmente não engana, afinal estamos aqui lendo uma matéria sobre o assunto. Mas será que o senhorzinho de 60 ou 70 anos que vai comprar um Corolla sabe identificar? Ou mesmo gente mais nova, conheço muita gente que compra confiando na marca…

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Fco Lopes 23 de dezembro de 2020

Gato por lebre,estes tais modelos não deveriam
nem usar a nomenclatura “sport”

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