Yaris Cross ganha apenas duas estrelas no crash test, mas, mais uma vez Latin NCAP aplicou seus critérios ‘duvidosos’
A Toyota do Brasil está escavando seu terreno para descobrir onde está enterrada a caveira de burro que tanto dá azar no lançamento do seu Yaris Cross. O SUV compacto simplesmente obrigou a matriz da empresa a pedir desculpas ao governo japonês.
VEJA TAMBÉM:
Isso porque o modelo foi alvo de maracutaias com o objetivo de burlar os crash tests necessários para homologação lá no Japão. Enquanto isso, aqui no Brasil, a fábrica que iria produzir seus motores foi derrubada por um vendaval.
E, agora que o carro foi lançado com dois anos de atraso, aquela entidade uruguaia, Latin NCAP, deu apenas duas estrelas nos testes de colisão com o Yaris Cross. Mas, nesse caso não foi azar não, foi mesmo o Latin NCAP com suas trapalhadas e critérios mais que duvidosos e menos confiáveis, pois o modelo testado não foi produzido no Brasil, mas importado da Indonésia.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Mas a Latin NCAP não testa apenas carro FABRICADOS no continente, mas também VENDIDOS por aqui, via importação.
Essa unidade testada provalmente estava no Chile, onde ele já é vendido.
Lembrando que a entidade testou recentemente o Hyundai Sportage e o VW Tiguan, ambos importados.
O crash test do Yaris Cross foi legítimo, amigo Bóris.
Minha percepção é que o Latin NCap define as regras do jogo com seus “parceiros”. Ao que parece, a VW é um deles. Parece aquele aluno picareta que “rouba” o gabarito da prova e depois surpreende a todos “Ó que aluno exemplar! Quanta inteligência!”. Pra mim é picaretagem, Boris
A Latincap testou um carro fabricado no outro lado do mundo conforme as leis e especificações de lá, pra avaliar o produto fabricado aqui conforme as leis e especificações daqui???
Se a Latincap quer afundar ainda mais a própria e já combalida credibilidade, que então pegue o caminho mais curto e feche as suas portas!
Os testes do Latin NCAP avaliam não apenas modelos produzidos no continente mas também os importados vendidos aqui, amigo Bóris.
Na última etapa de testes o Kia Sportage e o VW Tiguan também foram amassado e (bem) avaliados. Algum deles é produzido aqui?
O Chile, por exemplo, já vende o modelo Yaris Cross importado antes do lançamento brasileiro.
Sua avaliação está equivocada. O teste é perfeitamente válido e não há “critério duvidoso” aí.