Versão eletrificada da Toyota Hilux combina motor turbodiesel com módulo 48V que promete tornar a picape japonesa mais eficiente
A Toyota foi pioneira no mundo e no Brasil com o seu modelo Prius. Ela também foi a primeira montadora a produzir automóveis híbridos no Brasil e o primeiro híbrido flex do mundo. Mas e a Hilux?
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Como a picape fica nesse meio todo? Dá para um carro movido a diesel ser híbrido? Já deu e já existe na Europa a picape Hilux mild-hybrid, ou híbrida leve, porém ela não conta com bateria de 12v, mas de 48v.
O motor é o mesmo diesel 2.8 turbinado de 204 cv que trabalha junto com um elétrico de 16 cv que substitui o motor de arranque e o alternador. Essa versão da picape conta logicamente com câmbio automático e tração nas quatro rodas.
Mas não adianta ir lá na concessionária Toyota e procurar por ela, pois a Hilux híbrida ainda está para ser produzida na fábrica da montadora na Argentina e de lá será importada para o Brasil.
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