Toyota apresenta novas tecnologias, trouxe a cereja, mas esqueceu o bolo
A japonesa trouxe várias tecnologias que usam automóveis elétricos para reduzir as emissões de carbono a médio prazo
A japonesa trouxe várias tecnologias que usam automóveis elétricos para reduzir as emissões de carbono a médio prazo
A Toyota fez uma demonstração para a imprensa brasileira dos seus desenvolvimentos tecnológicos para zerar o carbono das emissões a médio prazo. Ela apresentou carros puramente elétricos, movidos a bateria, outros híbridos, com motor a combustão e elétrico, que ela já produz aqui como o Corolla sedã e o Corolla cross.
VEJA TAMBÉM:
E o Prius, que foi o pioneiro dessa tecnologia no Brasil, mas o modelo plug-in que se recarrega na tomada e que poderá vir para o Brasil. Mas ela trouxe também a cereja do bolo, o Mirai, que funciona com célula combustível alimentada por hidrogênio e que roda eletricamente.
Mas sabe o que ela não trouxe para o Brasil? Uma super novidade tecnológica que é o uso do hidrogênio, não na célula combustível, mas alimentando o motor a combustão. Não é um sonho da engenharia, pois esse carro já está nas pistas japonesas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Toyota inclusive é a pioneira na produção de híbridos flex, creio que a adaptação das plantas para modelos elétricos seja questão de tempo.