Toyota tem mais problema a vista: agora é no câmbio

Marca japonesa está com dois grandes abacaxis para descascar nos EUA, incluindo dificuldade de abastecimento e modelos com câmbio problemático

Toyota fachada prédio, Homem com as mãos na cabeça desesperado
Além desses desafios, Toyota também tem que enfrentar o antigo problema do abastecimento do Mirai (Fotomontagem: AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 11/12/2025 às 07h00

 Mais um processo contra a Toyota nos Estados Unidos, além daquele de cinco bilhões de dólares referente aos seus clientes do Mirai, que funciona com o célula hidrogênio e que ela deixou na mão sem condições de abastecer, surgiu agora um outro.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Mas esse baratinho só de cinco milhões de dólares dos usuários de Toyotas e Lexus com câmbio automático de oito marchas produzidos pela Aisin, de quem a Toyota é sócia, e que estão apresentando problemas há alguns anos, mas a Toyota faz de conta que não é com ela.

Entre os envolvidos, alguns importados para o Brasil, Camry de 2018 para cá, RAV4 a partir de 2019, e alguns Lexus, o NX350h entre eles.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário