Toyota RAV4 dá vexame no teste do alce

O teste do alce exige que o motorista do carro faça manobras mais bruscas para desviar de objetos na pista. E o Toyota RAV4 'tomou bomba'...

RAV4 é um dos modelos da Toyota que terá produção prejudicada
Toyota RAV4 está presente no mercado brasileiro com versão híbrida (Foto: divulgação | Honda)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/12/2020 às 21h31

Tem uma revista sueca (Mundo Técnico) que, ao testar automóveis, faz o famoso teste do alce. Ela simula numa estrada com cones a manobra brusca ao volante do motorista para se desviar de um alce na estrada.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Tem que jogar o carro para esquerda depois voltar para direita. E que se simula no teste pode acontecer em qualquer país.

Eu aqui nunca vi um alce atravessando a estrada, mas tem vaca, tem cachorro… o que exige a mesma manobra. O último carro que tomou bomba nesse teste, foi o RAV4 híbrido, que a Toyota importa para o Brasil.

Um SUV que tem até o controle eletrônico de estabilidade (ESC) e que foi depois recalibrado, segundo um técnico da fábrica, para se sair melhor num teste seguinte. Eu sempre digo aqui para não se comprar um SUV sem o ESC, mas às vezes, nem ele dá conta…

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jorge Nicolau 15 de dezembro de 2020

Boris, vc está enganado, isso é uma característica intrínseca da Toyota, não fazem curvas. Ótimos carros e camionetes para pessoas que apreciam olhar o mundo por outros ângulos. Capotoyota.

Avatar
Deixe um comentário