Toyota coleciona tropeços e maracutaias em testes de segurança no Japão

Desculpas do presidente da marca japonesa se tornaram corriqueiras devido o excesso de fraudes que até comprometeram a chegada de SUV no Brasil

TOYOTA E MARCAS JAPONESAS FRAUDES
Carros sujeitos aos crash tests tinham segurança mais reforçada do que a linha regular (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/07/2024 às 07h02
Atualizado em 01/08/2024 às 17h00

O presidente mundial da Toyota já deve estar cansado de tanto se curvar, triste, de frente às câmeras ao pedir “sinceras desculpas”. Esse pesar recorrente se deve às várias fraudes cometidas por sua empresa e pelas subsidiárias nos pedidos de homologação de novos automóveis.

VEJA TAMBÉM:

Acontece que essas marcas pedem para reforçar a segurança apenas dos modelos pré-série só para serem aprovados nos crash tests. Inclusive, dizem as más-línguas, que o Yaris Cross, teve seu lançamento no Brasil atrasado alguns meses por causa do imbróglio no Japão. Esse modelo será em breve produzido pela Toyota em nosso país.

No entanto, a Toyota não foi a única japonesa a cometer essas fraudes. Embora de muito menor relevância, Honda, Mazda e Suzuki também andaram pisando no tomate lá no Japão

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário