Mesmo com atraso, Yaris Cross tem apelo ‘Toyota’ 

O SUV compacto nacional sofreu alguns contratempos para ser lançado, mas o lastro da marca e o sistema híbrido poderão compensar isso

toyota yaris cross prata visto de cima indonesia
Ele será feito em Sorocaba (SP) (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 31/07/2025 às 18h00

A Toyota tem uma imagem de qualidade tão forte no Brasil que ela nem precisa de caprichar muito em seus lançamentos que o pessoal faz fila na porta da concessionária para comprar qualquer coisa que ela lança, como foi o caso do Corolla Cross.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM: 

E o próximo é o Yaris Cross, que tem lançamento marcado para o outubro, com mais de um ano de atraso, que a empresa explica por obras na fábrica de Sorocaba. Mas ela não explica a lambança que fez no Japão ao fraudar os testes de segurança do Yaris Cross, reforçando a estrutura dos protótipos para serem aprovados.

E ele chega para concorrer com Nissan Kicks, Hyundai Creta ou Volkswagen T-Cross. Assim como o Corolla Cross, ele também terá uma versão híbrida, que será a mais barata do Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário