Depois de atrasos e tempestades, Yaris Cross chega ao mercado

SUV compacto da Toyota estreia depois percalços que vão desde falcatruas de segurança no Japão a tempestade que danificou fábrica de motores

TOYOTA YARIS CROSS 2026 VERMELHO FRENTE LATERAL
Demorou, mas veio (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/12/2025 às 07h00
Atualizado em 04/12/2025 às 17h35

Depois de dois anos de atraso e muito urucubaca, a Toyota conseguiu apresentar no Salão do Automóvel de São Paulo o seu Yaris Cross, uma versão compacta do Corolla Cross.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

O primeiro atraso foi porque no Japão a Toyota foi pega no flagra, reforçando a segurança do Yaris Cross para ser aprovada nos crash testes de homologação. O segundo atraso foi provocado por obras na fábrica do interior de São Paulo, em que seria produzido o Yaris Cross.

E o terceiro, devido ao vendaval que danificou severamente a fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz. Motor 1.5 aspirado híbrido com 122 cavalos e custando no lançamento de R$ 164 mil a R$ 193 mil. Mil reais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário