Transferência veicular por aplicativo: confira o Detran do seu estado

Como cada Detran age de forma independente, a novidade de poder fazer a transferência do carro pelo celular deve ser apurada em cada estado brasileiro

carteira digital motorista celular portal
Agora só precisa sair de casa na hora da vistoria e para entregar o carro. (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 23/01/2023 às 07h32

A transferência de um veículo é um aborrecimento para quem vende e para quem compra. Uma burocracia de papelada, cartório, reconhecimento de firma, que está sendo muito simplificada em diversos estados.

VEJA TAMBÉM:

Isso porque os Detrans, Consepros, Ministério de Infraestrutura e Denatrans, simplificaram enormemente o registro dessa transferência, através do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito.

Essa transferência eletrônica vale para automóveis que tiveram seus documentos emitidos a partir de janeiro de 2021.

O automóvel ainda deve ser levado para vistoria e ambos, vendedor e comprador, devem ter a Carteira Nacional de Habilitação digitalizada. Confira se o Detran do seu estado já adotou essa operação.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário