Transmitância: policial só pode multar com Luximetro
Para multar um condutor com insulfilm irregular no veículo, o policial deve estar portando um Luximetro. Não sabia? Entenda essa história!
Para multar um condutor com insulfilm irregular no veículo, o policial deve estar portando um Luximetro. Não sabia? Entenda essa história!
Pode-se aplicar aquelas películas (tipo insulfilm) nos vidros dos carros? Sim, mas desde que respeitada a transmitância luminosa mínima estabelecida na lei. O que vem a ser isso?
Essa denominação complicada significa: qual é a visibilidade mínima que se deve ter através dos vidros? No para-brisa, a transmitância luminosa mínima é de 75%. Nos vidros laterais dianteiros, 70%. E de 28% nos laterais traseiros e no vidro traseiro (vigia).
Existe muita confusão pois o filme vem com seu percentual gravado no filme. Mas nem sempre ele é definitivo, pois alguns carros já saem de fábrica ligeiramente coloridos ou escurecidos. Então, o escurecimento é a soma do vidro com o filme.
VEJA TAMBÉM:
Em resumo, é impossível determinar a tal transmitância luminosa sem um aparelho chamado Luximetro, e só com ele o policial pode multar o carro por excesso de escurecimento.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O ctb preconiza que nenhuma pelicula pode ser instalada no PARABRISAS, ainda que parcialmente.
Vejo muitos veiculos a noite com insulfilme escuro demais no parabrisa, e para TTENTAR compensar… a perda acentuada de visão… os caras abrem os laterais dianteiros completamente… perdeu o sentido de usar insulfilme então… KKKKKK… é muito falta de noção! os caras ficam ceguinhos e bem devagar… chega a ser cômico!!!… sinceramente… quando as blitzs começarem a apertar mesmo com esse aparelhinho… xíiii…. vai ser muito chorôrô pro guarda não canetar…