Travinha de criança na porta: aumente a segurança

Na estrada, o motorista pode optar por não “trancar” as portas, mas é importante que ele tome uma medida para incrementar a segurança das crianças

botao trava porta do carro portal 1
Tem que saber qual trava por dentro e qual trava por fora (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/07/2025 às 07h00
Atualizado em 16/07/2025 às 21h48

Muitos motoristas, ao saírem de férias com a família para viajar, têm o costume de travar as portas do automóvel. E o fazem, certos de que estão aumentando a segurança. Vai dificultar as portas de se abrirem.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

E não é nada disso. Quando as portas são travadas, o que acontece é que o mecanismo de abri-las está sendo neutralizado, só isso. Então, primeira dica é: se o carro for quatro portas com crianças atrás, existe uma travinha de segurança na própria porta que evita a maçaneta interna abri-la.

E por que não travar as portas? Porque no caso de um acidente, quem vier resgatar os ocupantes ainda vai ter este trabalho adicional de abrir as portas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário