Treadwear: fundamental, mas o Inmetro deixou passar
O principal medidor de durabilidade do pneu foi deixado de lado pelo órgão fiscalizador e não é obrigatório no Brasil
O principal medidor de durabilidade do pneu foi deixado de lado pelo órgão fiscalizador e não é obrigatório no Brasil
Os pneus vendidos no Brasil já devem, obrigatoriamente, ostentar a etiqueta do Inmetro com resistência ao rolamento, atrito do piso molhado e nível de ruído. Ou seja, o Inmetro errou mais uma vez ao não exigir o índice referencial de durabilidade chamado Treadwear, que é a característica que mais interessa quem está comprando um pneu.
VEJA TAMBÉM:Claro que a durabilidade depende de dezenas de fatores, mas dá pra estabelecer uma referência entre um pneu e outro. E ele é obrigatório nos Estados Unidos, por exemplo, onde o é padrão é o número 100. Mas ele vai de 70 a 700, se ele roda menos ou mais que o padrão estabelecido.
No Brasil, o pneu só tem o Treadwear ostentado na banda lateral se ele for também exportado para os Estados Unidos. Pois o Inmetro permitiu que as fábricas escondam essa informação do nosso consumidor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Dentro órgão qualquer coisa que entrar lá o Inmetro vai tirar o deles da reta o povo lá dentro não trabalha eles não gosta de fazer nada as auditorias são todas erradas.