Trocar o óleo com 3 mil km é desperdício?
Afinal, qual é a forma correta da troca de óleo do motor do carro? Com baixa quilometragem? Devo seguir o que o manual diz?
Afinal, qual é a forma correta da troca de óleo do motor do carro? Com baixa quilometragem? Devo seguir o que o manual diz?
Leitor do AutoPapo diz ter um carro que o manual indica troca do óleo do motor aos 10 mil km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.
Mas ele alega rodar muito pouco com o carro e, ao completar os 12 meses, a quilometragem mal, mal chegou aos 5 mil km. “Na verdade”, diz ele, “rodou pouco mais que 3 mil km”.
Então ele pergunta: “tenho mesmo assim que trocar o óleo do motor? Não é um desperdício jogar fora um óleo que rodou pouco mais que 3 mil km?”
Mas a resposta é que, infelizmente, o óleo deve ser trocado, sim. Pois ele contém aditivos que expiram, que têm validade de apenas um ano. Então não importa quantos quilômetros o carro rodou: prazo vencido, óleo substituído!
Seria o mesmo que tomar um remédio fabricado há três anos com validade para apenas dois.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu acho que fui eu que perguntei isso aí, mas no caso faço o famoso “uso severo”.
uso severo trocar metade do km
Então… Metade é 5.000 e eu troco com 3.000 rs