Troca do lubrificante por mais viscoso depende de quanto óleo o motor queima
Carros com quilometragem elevadas tendem a queimar mais óleo, mas não se trata de uma regra categórica para todo automóvel
Carros com quilometragem elevadas tendem a queimar mais óleo, mas não se trata de uma regra categórica para todo automóvel
Um motorista teve a seguinte dúvida: “quer dizer que se meu carro passar de 100 mil km, eu devo usar um óleo de motor mais grosso, mais viscoso?”
VEJA TAMBÉM:
A resposta é não, esta regra não existe. Se o óleo do motor continua baixando na vareta em ritmo normal, você pode continuar usando o lubrificante recomendado no manual.
Entretanto, se o nível começar a baixar mais do que deveria e sair uma fumacinha pelo escapamento, a história é outra. Nessas condições, pode ser, sim, o momento de colocar uma opção de maior viscosidade no motor, que vai até W60, por exemplo.
Esse tipo de óleo é chamado no mercado de óleo para motor com alta quilometragem ou rodagem. Uma única opção, oferecida pela marca Lubrax, que possui uma maior viscosidade, além de um aditivo específico, o Sealswell. Essa substância serve para reduzir o vazamento de óleo pelos retentores.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |