Trocar vela em motor diesel não é picaretagem!
A combustão no motor diesel é provocado por meio da compressão e do excesso de temperatura, mas as velas aparecem em um momento crucial
A combustão no motor diesel é provocado por meio da compressão e do excesso de temperatura, mas as velas aparecem em um momento crucial
Muitos não entendem e chegam a pensar ser uma PI-CA-RE-TA-GEM a oficina colocar na conta da revisão de um motor diesel a troca das velas. Por que o espanto? Pois está muito claro para muitos que a explosão dentro do motor diesel não é provocada pela centelha da vela, mas pelo excesso de compressão e pela temperatura.
VEJA TAMBÉM:
Então se não precisa da centelha, para que vela no motor diesel? Simples, como eu acabei de explicar, a explosão da mistura dentro do motor diesel se faz pela compressão e pela temperatura.
Então quando se liga o motor diesel a compressão tem, porque o pistão está subindo e comprimindo tudo ali pra cima, mas ele não está aquecido, porque ainda não funcionou. E pra isso se colocam velas, não para emitir uma centelha; mas estas são diferentes, servem para aquecer a câmara de combustão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Mais uma reportagem que gosta de chamar a atenção ,não se pode generalizar ,está no grupo folha dizer o q né