Não troque a sonda lambda antes de ouvir o que eu vou dizer
Peça responsável pela injeção correta de combustível nos carros flex leva o crédito de vilão, mas há outros itens que devem ser verificados antes
Peça responsável pela injeção correta de combustível nos carros flex leva o crédito de vilão, mas há outros itens que devem ser verificados antes
Imagine que você leva seu carro na oficina, pois ele apresenta problemas de funcionamento do motor. O desempenho caiu, o consumo subiu, a marcha lenta está irregular e, se o carro é flex, ele funciona bem com o etanol, mas não com a gasolina ou vice-versa.
VEJA TAMBÉM:
Nessa situação, a oficina pode estar certa ao acusar a sonda lambda, um sensor que fica no escapamento. Esse peça tem a função de perceber o volume de oxigênio que passa por ela vindo do motor e replicar essa informação de volta para a central eletrônica que regula a cada milissegundo a injeção de combustível.
Por isso, os problemas de funcionamento do seu motor podem estar neste sensor da sonda lambda. Mas, nada de substituí-la antes de verificar a qualidade do combustível, das velas, dos cabos, bobinas, dos picos-injetores e dos outros componentes, já que eles também podem interferir no bom funcionamento do motor.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Sou mecânico e proprietário de oficina, isso é verdade sobre a sonda lambda muitas vezes nos passamos o Scanner e acusa a sonda, mas temos que conferir toda o sistema de injeção e sincronismo para validar a troca da sonda lambda.