Trocaria um BMW por um carro chinês?

Tem marca desembarcando no Brasil com a proposta bastante ousada de bater de frente com consagradas alemãs premium

zeekr 001 verde frente parado
Apesar de prometer muito, marca ainda não engrenou com vendas e número de concessionários (Foto: Zeekr | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 11/07/2025 às 07h00

Zika, para mim, é aquela doença que vem pelo mosquito Aedes Aegypti. Mas, agora tem a Zeekr, uma marca de automóveis que vem da China e a pronúncia do seu nome é Zika.

VEJA TAMBÉM:

E essa montadora se anuncia como concorrente da Porsche, BMW e Mercedes. Você deixaria de comprar uma dessas marcas para comprar um Zeekr?

A rigor, tem chinesa que chega para valer, como por exemplo GWM, BYD eGAC, com grandes investimentos, construindo fábricas e montando concessionárias.

Porém, há outras que chegam meio cambaleantes, como a Seres, que mal veio e já foi embora. A Neta, que até chegou aqui, mas quebrou na China e está falida.

E agora tem essa Zeekr, que pertence a uma empresa gigantesca na China, A Geeley, e funciona como o seu braço de luxo. Ela está em solo brasileiro desde o ano passado com volumes muito baixos de vendas, poucos concessionários e já até pensando em trazer outra marca do grupo, a a Link & Company.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário