Trocou o combustível e o carro falhou? Pode ser essa a causa!
Existe a conversa de que a mudar de gasolina para etanol ou vice-versa pode fazer o motor não funcionar corretamente
Existe a conversa de que a mudar de gasolina para etanol ou vice-versa pode fazer o motor não funcionar corretamente
“Eu já abasteço o meu carro há mais de dois anos exclusivamente com gasolina, mas agora Boris, o preço do etanol ficou mais vantajoso. Meu mecânico disse que o carro já acostumou com a gasolina e que eu não devo passar por etanol.”
VEJA TAMBÉM:
Então, primeiro, fala para o seu mecânico se informar melhor, pois o carro Flex tem um sensor que sabe qual combustível está no tanque, só etanol, só gasolina ou até uma mistura dos dois ele identifica.
E ele passa essa informação para a central eletrônica do motor, que ajusta seu funcionamento exatamente de acordo com o combustível que está vindo.
Se você passa de gasolina para etanol ou vice-versa e o motor passa a ter problemas de funcionamento, é porque tem alguma coisa errada. E pode começar desconfiando deste sensor chamado sonda lambda.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gostei da matéria, pois depois de mais 2 anos usando gasolina aditivada no meu Civic 2008 decidi aos poucos ir mudando o tanque todo pro etanol. Quando notei que a gasolina havia sido toda queimada e havia apenas etanol no tanque, comecei a notar uma dificuldade na partida, mesmo com o tanque de partida a frio completo de gasolina aditivada. Eu ligava e o RPM oscilava, parecia que queria morrer. Coloquei 10 litros de gasolina esses dias e o problema acabou.
Então, uma única falha que vi na matéria foi não comentar dos sintomas do defeito na sonda lambda. Pois a matéria me deixou com uma pulga atrás da orelha se a minha não está com defeito, porém não tenho como saber os sintomas kkkkkkk
Do que entendi no Pró-Álcool gasolina custava 1$ e o etanol 1/4 disso, era muito mais barato. Se troca de carro todo ano, ok, se não o motor no “eitanóis” força mais o motor de arranque, faz o motor trabalhar fora da temperatura ideal mais tempo esforçando todos os componentes, inclusive depois de ter o motor aquecido já que como o etanol tem menor poder de explosão o motor tem que recalibrar a potência para compensar, por isso a cana dá uns pocotó a mais, é igual a gente em festa depois de “calibrado”. Se comprar um mais antiguinho inclusive melhor a gasolina do que biocombustível e só no “eita nóis” nem pensar, e se for carburação então..
Como é que o carro pode estar acostumado só com gasolina se a nossa gasolina já vem misturada com no mínimo 25% de álcool?!? 27.5% em geral?! Só se ele abastecer lá na Argentina…