Um salão do automóvel diferente: box ao invés de estande
O Salão do Automóvel precisou passar por uma reformulação para se tornar mais barato e mais interessante para as fabricantes participarem
O Salão do Automóvel precisou passar por uma reformulação para se tornar mais barato e mais interessante para as fabricantes participarem
O salão do automóvel vem passando por crise em todo mundo, em função dos custos elevadíssimos para as fábricas. Principalmente com a alternativa da força de comunicação da internet, das mídias sociais.
No Brasil não foi diferente: o deste ano vai acontecer em agosto, entre os dias 6 e 14, mas em outro formato. Não será mais um salão do automóvel, mas o São Paulo Motor Experience (SPMX) e não num pavilhão de exposições, mas em Interlagos.
Cada marca terá um box para expor seus carros, ao invés de montar estandes. Com uma vantagem: os interessados poderão testar os carros nas pistas de asfalto ou off-road que já existem.
VEJA TAMBÉM:
Calcula-se que o custo por marca, que era de R$ 15 milhões a R$ 20 milhões, será reduzido para um terço deste valor. Dos 23 boxes, 17 já estão reservados. A primeira a confirmar presença foi a BMW, a primeira a confirmar a ausência foi a Chevrolet.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu, em minha humilde posição de entendimento, no lugar deles faria acordos e parcerias com marcas e franquias de que o público alvo mais gosta, não necessariamente “populares”. Compras de conveniência e bons quiosques para alimentação sempre atraem o público. Isso tiraria um pouco o foco dos carros, mas se teria muito mais do que resta hoje.