Uno de R$ 30 mil: fake news com ‘tradição’

Notícia falsa que beira ao absurdo circulou muito na internet e rodou em diversas mídias, até em jornal secular

fiat grande panda 2025 amarelo frente parado, montagem escrito fake News
Notícia misturou novos lançamentos com o renascimento do Uno e ainda colocou um preço absurdo (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 09/07/2025 às 18h03

E aí, Boris, a Fiat vai mesmo aproveitar os incentivos do governo para lançar um novo Uno por 30 mil reais? E para quem me perguntou esta besteira que circulou na internet, eu respondi com outra pergunta.

VEJA TAMBÉM:

Você acha mesmo que, se os dois carros mais baratos do Brasil hoje, o Renault Kwid e o Fiat Mobi, custam 80 mil reais, daria para voltar com o “carro popular” por apenas 30 mil reais?

Mas, difícil mesmo de acreditar é que um veículo de comunicação quase secular, que já foi o mais importante de Minas Gerais, tenha publicado essa fake news que bombou, é claro, na internet.

A matéria falsa conquistou milhares de cliques, mas revelou sua falta de compromisso com a ética e a responsabilidade jornalística, porque bastaria um contato rápido com a Fiat para que ela fosse imediatamente desmentida.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário