Uno: 40 anos para cair do telhado…
'Pau para toda obra', o Fiat Uno resistiu 40 anos no mercado. Entretanto, o baixo número de vendas aponta que seu fim está próximo...
'Pau para toda obra', o Fiat Uno resistiu 40 anos no mercado. Entretanto, o baixo número de vendas aponta que seu fim está próximo...
O Fiat Uno foi uma das mais geniais criações de Giugiaro, um dos mais famosos designers do mundo.
Prova disso, é que nesse conturbado mercado de automóveis ele já resiste a nada menos que 40 anos; 29 em sua primeira geração e mais 10 na segunda e atual geração.
Não existe prova mais concreta de seu absoluto sucesso no Brasil do que ter sido um substituto do Fusca – verdadeiro pau para toda obra.
Mas agora chegou a hora de sua aposentadoria, mas sai de cena com dignidade. Pois ele teve 22 mil unidades produzidas no ano passado.
Porém, praticamente só vendia para locadoras e, portanto, com baixa rentabilidade para a fábrica. Cabe agora ao Fiat Mobi, ocupar o seu lugar como compacto de entrada do mercado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tenho um Uno Way 2010, econômico, resistente, peças fáceis de serem encontradas e baratas, não quebra, troco amortecedores, pastilhas , faço o básico pois não dá dor de cabeça e rodo por tudo quanto é lugar com segurança e confiante, pois sei que o carro aguenta.
Será que o Mobi é tão bom quanto o Uno ? Não sei , talvez seja bom também, mas tenho minhas dúvidas. Espero que os carros lançados pela Fiat tenham a qualidade e a resistência dos anteriores, senão ela vai perder espaço no mercado , e ter muito prejuízo.
Tenho um Uno Way 2010, econômico, resistente, peças fáceis de serem encontradas e baratas, não quebra, troco amortecedores, pastilhas , faço o básico pois não dá dor de cabeça e roda por tudo quanto pé lugar com segurança e confiante, pois sei que o carro aguenta.
Será que o Mobi é tão bom quanto o Uno ? Não sei , talvez seja bom também, mas tenho minhas dúvidas. Espero que os carros lançados pela Fiat tenham a qualidade e a resistência dos anteriores, senão ela vai perder espaço no mercado , e ter muito prejuízo.
O Uno no Brasil chegou em 1984 e foi até a linha Grazie Mille.
Esses sim eram guerreiros.
Mais depois fizeram esses outros modelos de “uno” que não chega aos pés dos guerreiros
Eu tenho um porém vou cuidar como relíquia pra que meus netos possam desfrutar dessa belezura que pena que o bichinho tão bom vai deixar de ser fabricado
O UNO e um carro muito bom, quando se arrepender de tirar da linha fabricação vai ser tarde.
Aqui no Brasil é assim, só querem ganhar dinheiro.
Depois q a Fiat tirou o uno quadrado pra fazer esse uno todo descaracterizado q fez eu sabia q não ia durar muito tempo e pra piorar mais tiraram o motor fire tbm…o novo uno não tem nada a ver com o uno q fez sucesso
Ainda bem que tirou ne, carro feio e sem segurança nenhuma
No país da lei de Gerson as coisa são sempre assim : Uno, um verdadeiro pau para toda obra, reestilizaram, opa, ficou muito mais bonito, então, vamos vender mais caro….
Destruíram um legado, caramba depois de anos fabricando e vendendo o carro não conheciam o perfil do comprador ?
Pior está versão final mais arredondado nem de perto fez ju ap nome….
Malandro de mais….
Genta muito lindo amoo esse carro em bre vê irei compra o meu
Não tem venda pois a fábrica não tá disponibilizando para venda mais.
Fui a Fiat mês passado para comprar no um carro novo para Uber. Gosto da Fiat pois é mais resistente.
Porém quando fui pedir um uno o vendo me falou que não tinha mais na Fiat para vender. Pois saiu de linha.
Tá na hora da Fiat e outras montadoras trazer na verdade peso carro como uno ou mobi elétricos gente a gasolina 5..e picos reais não dá mais bora carro elétrico isso outros países não mais lançamentos e coisa antiga tem parar esse monopólio do combustível. Uno seria grande e é enovação elétrico.
Tenho uma uno 98e2006etenho um Mobi 2020. Não tenho nada a falar mal os três são maravilhosos.lui
Tenho um uno drive 2018 muito bom e econômico.
A fiat Não quer investir no uno, todas suas concorrente tem versão 1.0 turbo ônix da GM. UP TSI da VW. HB20 1.0 turbo. Entre outros ;
Eu imagino um uno 1.0 turbo 115 cv TOP DE MAIS SERIA UM SUSSESO .
Eu tenho um 2012 show de bola muito bom vivace
Na verdade este uno e como mini também pelo tamanho desenho do motor e tem outros carro maior com preço igual e diferença pouco e depois da compra perda e grande como este uno já é das antiga teria que ser bem.mais em conta
O uno, é um guerreiro, com escada, sem escada, etc.
Com a saida da FORD, a FIAT, nao vai aproveitar a oportunidade de alancar este carrinho wue nao deixa a gente na mão. Triste fim.
Oi boa noite eu tenho um UNO 2018 muito bom
Tenho um ano 2003 , muito bom
O Uno vai sair do mercado sem deixar substituto na linha. Vai deixar uma brecha para o Kuid.
Fiat cria carros para competir com ela mesma, caso do Mobi.
Ja tive uma uno ,o primeiro modelo só a alcool em 1986.
Ate me chamaram de louco por ter comprado .
A FIAT serà muito burra se matar o Uno ao invés do Mobi!
Mata a porcaria do Mobi e investe numa nova geração do Uno!
Que pena…exelente automovel..possui o primeiro modelo zero comprado em 2006 e depois o outro modelo.comprado em 2016…todos dois pau pra toda obra mesmo. ….a fiat nao era pra ter lançado o moby…modelo bem inferior ao Uno.
Vai sair tendo em vista o valor do carro q e um intetmediario e era o mais simples da montadora como sempre no Brasil vale e o lucro vao tira lo pra colocar um pra suprir o valor nada mais q isto um icone nacional o nosso Uninho…daqui uns anos relancam ele com preco q agrada a montadora..uma mera opniao e comentario.Obrigado
Que tirem o Mobi. É ele que encarece o Uno, já totalmente amortizado. Uno a 39mil, sem depená-lo, mata a pau o Kwid. Ia vender como pão quente.
traseira do uno novo parece a da dkw
Deviam tirar é o MOBI, porque ele é (ainda) menos espaçoso, mais feio e (também) não encara o KWID.
Eu tenho uma uno flex 4 portas 2007 prova disso que realmente é um carro valente mas, se não baratear o preço não irá vender, além do mais, nesse modelo novo, eu não gostei da sua traseira ela muito feia e perdeu volume de espaço no porta malas…talvez seja esses problemas que atrapalham a sua venda…
As montadoras não querem mais vender carros populares. Prefiro o Uno ao Mobi.
No Brasil o uno não tem 40 anos o primeiro uno foi lançado em 1984.
Uno bom é o quadradinho, depois que lançaram o modelo novo as vendas dispensaram. Se voltar a fabricar o tradicional as vendas aumentam.
Fiat vai dar um tiro no pé, como eles tem coragem de trocar um UNO pela caixa de fósforo que é o mob e tem valor de ouro maciço. Vou de Ônix turbo
Seria uma carta na manga da Fiat pra ser líder na venda de carro ” popular ” mas com o preço q esta hoje ?? Sem chance…o q e uma pena pq o Uno e guerreiro…..
Será o MAIOR ERRO da Fiat tira lo de linha.
Não entendi a reportagem.
O uno foi lançado no Brasil em 1985, ou seja 36 anos atrás.
Se continuar caro desse jeito com mesmo preco em relacao a outros carros da Fiat e as outras marcas concorrentes claro q nao vao vender, carro 1.0 pequeno custanto 30 a 40 mil reais! Quem vai querer pagar? Com esse dinheiro vc tem muito mais e melhores opcoes no mercado. Agora se abaixar os precos pode ter certeza q as vendas voltam a acontecer… Podem pesquisar q irao chegar a essa conclusao?
Rapaz o problema é falar a verdade. Os VW 200 são todos 1.0. O que a VW fez foi estampar a capacidade do carro em Nm. Não mentiram apenas contrataram a verdade de maneira diferente e as pessoas pagam 70k as vezes 90k num carro 1.0. E tem mais: coloque a Uno como carro de entrada, como sempre foi desde a prancheta e com preço justo que voltará a vender muito. Infelizmente os fabricantes não querem mais vender carros populares.
infelizmente acho que o que matou o uno e essa carga absurda de impoto do nosso pais uma vergonha!!
Concordo com vc a Fiat tem que fazer um estudo de avaliação do custo dos carros e diminuir margem de lucro e junto com concessionárias para vender mais e produzir mais para ter um bom lucro não vender caro e vender pouco
É verdade, mas foi lançado na Europa em 1983 e projetado no início da década de 80, assim os 40 anos.