Usado: qual a máxima quilometragem?
Existem muitas dúvidas na hora de se comprar um carro usado. A quilometragem é um ponto a ser observado. Porém, não é o único. Eu te explico!
Existem muitas dúvidas na hora de se comprar um carro usado. A quilometragem é um ponto a ser observado. Porém, não é o único. Eu te explico!
Você decide comprar um carro usado ao invés do zero km. Não por opção, mas por falta de grana…
E fica em dúvida, pois quanto mais antigo e mais rodado, dá para comprar modelos maiores e mais sofisticados com o mesmo valor. Em geral, carros até muito caros quando zero km. Afinal, ao se comprar um carro usado, qual a quilometragem máxima que se deve observar?
Em primeiro lugar, não existe essa regra: o carro bem cuidado e com uma boa manutenção pode chegar a 200 mil km, 400 mil km ou mais, em melhores condições do que um outro que rodou apenas de 50 mil km a 100 mil km. Mas que só passou em estradas de terra ou esburacada. E que o dono não tinha menor cuidado também com a manutenção, ou seja, “sambado”.
VEJA TAMBÉM:
Outra dica, o importado mais velhinho é uma tentação, mas uma opção que não se recomenda pelos elevados custos da manutenção.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tive um gol1.0 at 2002 com 130mkm e vendir com 200mkm e se o dono foi cuidadoso foi para 250 mkm sem abrir o motor .troca de oleo correto e prazo correto e o primeiro dono rodava em rodovia .
Meus amigos, carro usado é igual passado de mulher. Se vc souber como foi rodado, não entra no negócio.
Conheci um cara que me disse:
– óleo de motor não se troca, apenas se completa! Nunca na minha vida troquei óleo de carro nenhum meu.
Coitado de quem compra o carro dele “seminovo” de apenas 30.000 km rodados sem trocar óleo.