Carros elétricos usados já começam a brotar nos classificados, com preços tentadores, mas ainda há inconvenientes que pesam na hora de optar por um
A pergunta é: e o carro elétrico usado vale a pena? Isso porque naturalmente já estão surgindo os elétricos de segunda mão. Eles deram as caras há uns três ou quatro anos e estão chegando agora no mercado de usados.
VEJA TAMBÉM:
Bem, um dos problemas do carro elétrico já está resolvido, pois é o seu baixo valor de revenda. Mas se ele já está no mercado de usados, quem perdeu foi o primeiro dono. Quem for comprá-lo agora já paga muito menos.
Mas ainda restam dois problemas. O primeiro, recarga da bateria. Quem mora em apartamento terá muita dificuldade para instalar o carregador. E o segundo é o uso do elétrico restrito ao trânsito urbano. A bateria ainda não permite viagens um pouco mais longas. E não se esqueça que a do usado já perdeu parte de sua capacidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
É uma loteria parecida com se comprar um automóvel usado de locadora ou um ex-taxi.
– Pode dar muito certo, e tornar-se um excelente custo-beneficio.
– Ou pode te propiciar apenas dois momentos felizes: Quando o compra, e quando consegue desfazer-se dele
Carro elétrico usado ? O primeiro dono certamente perdeu muito dinheiro com ele, considerando o valor do novo vs. o valor da revenda (famosa “meia Fipe”). São os famosos Porsche Taycan de 1 milhão que depois de 2 anos são revendidos (se muito) por 400 pilas. Na verdade o primeiro dono entrega por 250-300 e o lojista tenta revender por 400 pilas. Existem outros exemplos tão ruins quanto esse.
E o segundo dono, enquanto vai pagar bem menos que o valor do novo, e na superfície até pode parecer um bom negócio. Ainda assim também vai perder dinheiro; menos que o primeiro dono, mas certamente algo. Aliás pode ser que o carro nem saia mais das mãos do segundo ou terceiro dono, dado a vida útil da bateria. Quem vai querer um carro elétrico usado com mais de 8 anos, já fora da garantia e próximo do fim da vida útil da bateria ? O carro vai valer o valor do casco dele, para desmanche.
Enfim, se poucas pessoas estão apostando em carro elétrico, deve haver uma razão para isso.