É bom ficar atento com o amortecedor recondicionado que para atingir uma boa qualidade gera custo mais alto do que novos
Um seguidor perguntou por que sou contra o amortecedor recondicionado. Então, primeiro é preciso explicar que eu não sou exatamente contra o recondicionamento, mas apenas quando ele é mal feito, na base da pi-ca-re-ta-gem.
VEJA TAMBÉM:
Até porque existem amortecedores de carros mais antigos que já saíram de linha e que não são mais encontrados no mercado. Então a única solução é remanufaturá-los. E existem boas oficinas capazes de restaurar suas características originais. Porém, uma operação artesanal de elevado custo.
Mas eu sou contra a maracutaia: amortecedores recondicionados oferecidos por algumas oficinas ou lojas de peças desonestas,similares aos que existem – novos – no mercado. Neste caso, a concorrência é impossível pois para se remanufaturar corretamente um amortecedor, o custo final será maior do que o produzido em série. E também por não existirem componentes internos dos amortecedores disponíveis no mercado de reposição.
Então a conclusão óbvia é de que, estes remanufaturados “de araque”, para serem oferecidos por preços competitivos, é porque só tiveram o óleo trocado, uma pinturinha por fora e estamos conversados.
Ou seja, baratos mas inoperantes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|