Mais uma vantagem do carro elétrico: dura muito mais
Os veículos 100% a bateria possuem muito menos componentes para se deteriorar ao longo do tempo, diferente dos motores a combustão
Os veículos 100% a bateria possuem muito menos componentes para se deteriorar ao longo do tempo, diferente dos motores a combustão
Qual é a durabilidade do motor de um carro elétrico comparada com a de um a combustão que, no caso do diesel, chega a 1 milhão de km, ou mais?
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No caso da gasolina ou etanol, chega a 400 mil km ou 500.000 km, se muito bem mantidos. Mas não existe termo de comparação entre o elétrico e a combustão, pelo simples motivo de que o elétrico não exige nenhuma manutenção e dura a vida inteira, sabe por quê?
Enquanto o motor a combustão tem centenas de peças móveis e muitas atritando umas com as outras, o elétrico tem uma única peça móvel.
O rotor, que gira por um efeito magnético sem atrito e nem desgaste. Na sua casa deve ter um motor elétrico para bomba d’água ou pro compressor da geladeira. Alguma vez ele deu defeito?
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O motor provavelmente não terá nenhum plena complicado de consertar. A grande questão é a durabilidade e preço de reposição das baterias.
Estraga sim, Boris. Vide motores elétricos dos portões e elevadores, por exemplo. Estragam, e pelo tamanho, são bem caros de consertar. Temos muito que aprender com veículos elétricos ainda…
Custo operacional a longo prazo é muito maior, incluindo depreciação. Em 6 anos o elétrico usado deve valer um pastel e um refri. Kkk
Aí que se engana,aqui no canada por exemplo tem carro elétricas a mais de 10 anos,e além de difícil de encontrar, os usados são muito próximos do preço do novo,surpreendente
Digo no Brasil, pois a manutenção na maioria das vezes é negligenciada. Já estive no Canada por alguns meses e a realidade é totalmente diferente.
Quero ver a hora que der pau nos rolamentos do motos elétrico (afinal ele se desgastam iguais aos do alternador), quanto vai custar a brincadeira de reparo ou substituição…
deve ser a parte mais barata da manutenção do motor elétrico, rolamento nunca foi algo absurdo. Até os motores dos carros de entrada devem ser baratos (isso se as montadoras não aplicarem os valores gastos de pesquisa). O que penso que vai ser caro, vão ser as peças tecnológicas do carros, os novos “módulos”, se um modulo de injeção que não é algo muito sofisticado, mas que tem ser confiável já é o olho da cara, imagina os novos “módulos” que vão exigir uma altíssima performance, confiabilidade e vão trazer vários recursos (módulos) em um único módulo, pode esperar que vai ser uma pequena fortuna.