Dicas para duas situações perigosas na rodovia
Ao viajar de carro, o motorista pode se deparar com situações perigosas na estrada. Nestes momentos, é necessário cautela. Veja estas dicas:
Ao viajar de carro, o motorista pode se deparar com situações perigosas na estrada. Nestes momentos, é necessário cautela. Veja estas dicas:
Final do ano, época de viajar, do carro com a família na estrada, e então vão aqui duas dicas. A primeira é a famosa passagem de nível, quando os trilhos do trem atravessam pelo asfalto.
Costuma ter, no máximo, uma cancela antes; com o alerta “Atenção, Perigo, Cruzamento, Via Férrea”. E a dica é:
Jamais passe a marcha, sequer encoste a mão na alavanca de mudanças quando estiver chegando nos trilhos, muito menos em cima deles. É exatamente quando morre o motor e… o trem vem chegando…
A segunda é do túnel sem iluminação. Quando estiver chegando, feche um olho a 400 m ou 500 m. Ao entrar no túnel, feche o que estava aberto, abra o que estava fechado. Esta é a maneira mais prática e rápida da sua vista se acostumar com a escuridão do túnel.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
De onde tiraram essa dica de fechar um olho ao entrar num túnel?
O Ayrton Senna disse isso, uma vez, em uma entrevista, quando perguntaram a ele tinha coragem de acelerar ao entrar no túnel em Mônaco. Década de 80 ou 90.
Só deixando bem claro: foi a primeira vez que eu ouvi falar nisso. Não estou afirmando que foi ele que criou o conceito.