Em nome do estilo, a indústria tem lançado SUVs com menor área visível para o desespero de entidades de segurança de trânsito
O SUV é uma diabólica invenção da indústria automobilística para faturar mais entregando menos. E surgiu agora mais um grave ponto negativo do SUV.
VEJA TAMBÉM:
Análise científica feita pelo Instituto de Segurança das Seguradoras Norte-Americanas aponta que nos últimos 25 anos, o SUV reduziu a visibilidade do automóvel em até 40 pontos percentuais – de 68% para apenas 28%. E relacionou este resultado com o aumento dos acidentes com pedestres e ciclistas.
Por que a redução de visibilidade? O capô mais alto, os grandes espelhos externos retrovisores e a largura dos pilares entre a extremidade do parabrisa e a porta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Os americanos sempre idolatraram carrões. Saíram as “banheiras” que imperavam até os anos 80, entraram as Pick-uponas e os SUVs que imperam até hoje.
Mas o Brasil não ficou atrás, e através do nosso malandro “jeitinho” disseminou-se a infame modinha-SUV também nestas terras. Porém aqui é através de hatches bombados e de crossovers rotulados de “suv” e a preços inflacionados, cuja única semelhança com os verdadeiros SUV são os inconvenientes – que aliás são a parte essencial da moda, pra quem adora aparecer na moda..