Você troca um Porsche por um carro chinês?

Ousada ao escolher seus concorrentes, a montadora chinesa Zeekr está chegando ao Brasil de forma mais discreta que suas conterrâneas

Zekeer 001 FR carro chinês
Marca traz um carro chinês de luxo para competir nos altos segmentos (Foto: Zeekr | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/04/2025 às 07h00

Uma marca da China que já desembarcou por aqui, mas que se escuta muito pouco, é a Zeekr. E, aparentemente, o seu objetivo é que seu carro chinês não se torne muito conhecido, pois ela está adotando uma tática contrária a das outras chinesas.

VEJA TAMBÉM:

Nada de carros baratos e com preços competitivos, a montadora aposta em veículos caros para concorrer com Mercedes, BMW, Porsche, Audi e Volvo. Ela possui poucas concessionárias, ainda não são nem 10 delas e quase todas no sudeste.

É nesse cenário que a Zeekr acaba de lançar mais um modelo coerente com a sua filosofia: um esportivo elétrico com 1.200 cv que custa R$ 1,5 milhão. Para ser bem sucedido, basta convencer o cliente a pagar por um chinês desconhecido o mesmo preço que ele pagaria por um Porsche Taycan.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário