Volkswagen Amarok (sul-americana) é nada menos que um remendo da picape mais velha em linha
Ao contrário da nova geração feita na África do Sul, para a Europa, velha Amarok continua em linha para mercado latino, mas com cara de Saveiro
Ao contrário da nova geração feita na África do Sul, para a Europa, velha Amarok continua em linha para mercado latino, mas com cara de Saveiro
A Volkswagen do Brasil ficou apertada para arrumar uma denominação para a sua “nova” Amarok. Entre aspas, porque essa versão é igual à velha, mas com cara de Saveiro. Mas, por que a dificuldade?
VEJA TAMBÉM:
Porque, na África do Sul, a VW já está produzindo uma nova Amarok, dessa vez nova de verdade, baseada na plataforma da novíssima Ford Ranger. Por isso, a marca alemã decidiu chamar a picape que é produzida na Argentina e chega no Brasil entre julho e agosto, de versão sul-americana do modelo.
Em uma forma elegante de dizer: na África do Sul, a Amarok para países europeus ricos, na Argentina, a Amarok versão terceiro mundo.
Pelo menos, ela mantém boa mecânica, com o motor 3 litros V6 turbo diesel de 258 cv. Também possui tração nas 4, porém sem a reduzida que existe em algumas de suas concorrentes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quando chegará a TAROK com preço e tamanho de fiat Toro dona VW? Se vier mais cara… nem tragam…. Pelo visto a VW esta fadada a ficar no fim da fila de opções do consumidor antenado com o mercado…. só vende mesmo em vendas diretas e alguns entusiastas fanboys desavisados….