Volkswagen Gol: dois anos de sobrevida!
Com a obrigatoriedade do Controle Eletrônico de Estabilidade prorrogada para 2024, sobrevida do hatch é gol contra a segurança veicular
Com a obrigatoriedade do Controle Eletrônico de Estabilidade prorrogada para 2024, sobrevida do hatch é gol contra a segurança veicular
Os argentinos estão comprando neste início de 2022 o último lote do VW Gol importado do Brasil. Era um modelo razoavelmente bem vendido na Argentina. Porém, o governo de nossos “hermanos” não prorrogou a exigência do controle eletrônico de estabilidade a partir de janeiro deste ano, como no Brasil.
Aqui, houve uma pressão dos fabricantes, infelizmente atendida pelo governo brasileiro. Mas o da Argentina resistiu e achou que valeria a pena insistir na segurança veicular.
A Volkswagen, então, ao invés de investir para dotar o Gol deste equipamento, pois trata-se de um modelo em fim de linha, decidiu não exportá-lo mais. Então, fim do Gol na Argentina!
VEJA TAMBÉM:
E no Brasil? Ahhhh… o nosso governo foi bem mais condescendente com as fábricas e prorrogou por dois anos a exigência do ESC (controle eletrônico de estabilidade) que também deveria vigorar no Brasil neste janeiro. A obrigatoriedade passa para janeiro de 2024.
Com isso, o Volkswagen Gol ganha dois anos de sobrevida no nosso mercado e só deverá sair de linha no final de 2023.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
No País do Bozo as montadoras deitam e rolam
Pra mim esses equipamentos é tudo baboseiras quanto mais coloca essas palhaçadas,mas acidente acontece
Baboseira? Vê se nos EUA é baboseira seu imbecil, gosta de andar de carroça como o Gol.
Carro no Brasil devia ser obrigatório ter suspensão ativa (igual da F1 Williams nos anos 90) para não cair nas crateras asfálticas.
kkkkkkkkkk
Tal como air-bags, os ESC foi adiado. As montadoras cobram mais e oferecem menos. Margem de lucro garantida.
Nossa, que reportagem completa!