VW Nivus: pré-vendas assustou até a fábrica
O novo SUV Nivus fez tanto sucesso de forma instantânea que espantou até mesmo a própria Volkswagen. Clique aqui e entenda o que aconteceu:
O novo SUV Nivus fez tanto sucesso de forma instantânea que espantou até mesmo a própria Volkswagen. Clique aqui e entenda o que aconteceu:
A Volkswagen finalmente apresentou seu SUV de entrada, o Nivus; que se destaca inicialmente por seu design. O primeiro utilitário esportivo projetado e produzido no Brasil com estilo de cupê.
Sua mecânica é a mesma do T-Cross, com motor 1.0, 128 cavalos e câmbio automático de seis marchas. Em duas versões: Comfortline por R$ 85,9 mil e Highline por R$ 89,3 mil.
Opcionais? Poucos. Equipamentos de série? Muitos:
São seis airbags, ar-condicionado, touchscreen com exclusivo sistema Volkswagen Play. Câmera de ré, chave presencial, frenagem de emergência, controle de estabilidade – entre outros.
Estará nas concessionárias no início de agosto, e um bom sinal para esse carro é que a fábrica bolou um sistema de pré-vendas, com várias vantagens para um lote inicial de 1.200 unidades; esgotado em poucos minutos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Com meu Compass a dois anos ainda não vi nada igual, tanto em acabamento como..t3cnologia, o carro e fenomenal.
Em fotos parece ser muito bonito. Merecia um 1.4 TSI. Mas acredito que boa parte dos potenciais compradores perderam o tesão ao ver o interior do carro ao vivo. Muito plástico, como os demais novos carros da VW. Essa foi a sensação que tive ao ver o T-cross pela primeira vez.
Não entendo porque nao fazem um pacote (ou inclua nos itens de serie por um pouco a mais de $$) que custe, sei la, 6-8 mil reais (talvez um pouco mais) que tenha bancos em couro de verdade, todos farois, luzes internas e lanternas traseiras TODA em LED, freio de estacionamento eletronico, um painel e portas emborrachadas e talvez ate um couro de verdade nas portas e descança braço, a Volks eu sei que usa freio a disco nas 4 rodas, mas outras montadoras costumam colocar a disco em 2 a tambor nas outras duas, isso tambem deveria ser basico de serie mesmo que aumente o custo um pouco. Meu pai tem um Polo, um carro muito bom, mas o banco do passageiro nem ajuste de altura tem, parece q vc ta afundado numa cadeira de criança, de tao baixo e nao tem como ajustar. Sera q isso custa mais de 200 reais pra eles adicionarem no carro? Tenho certeza que isso tudo nao custa tanto pra eles e muitos clientes pagariam 6-8 mil a mais pra isso, quem nao quiser, poderia comprar o de plastico mais barato mesmo. Um TCross ta saindo a 119k nas concessionarias, tenho certeza que as pessoas pagariam 8 mil a mais pra ter isso ai que citei, pelo menos eu pagaria. Isso serve pra todas montadoras e em carros acima de 70-80 mil.
Tudo isto que você falou é perfumaria. Eu não pagaria 8mil em perfumaria.
Acabamento de couro de verdade em bancos e painéis de porta? Isso só se fosse na Touareg! Nivus é carro básico, popularzão mesmo, se é caro pelo carro que é aí já é problema do consumidor brasileiro que aceita pagar esses preços bizarros em um carro que usa e abusa de plástico duro ao invés de uma minimamente digna borracha.
Guilherme vc disse carro popularzao, tá louco cara!
Bebeu a gasolina do carro? Carro de 90 mil!
Aonde isso é popular!??
1.0 turbo só serve pra fumar a turbina e empenar o bloco de alumínio… Kkkk
A saveiro 1.6 no álcool fazendo abaixo de 9 km/l no Álcool… Sendo num utilitário leve…Aí tem povo q fala q faz 16 na gasolina… Só se for no guincho… Por isso a Volkswagen coloca 1.0 taxado turbo pra ser econômico e eficiente. Só depois não chora se o bloco de alumínio desse motor estiver empenado na oficina igual o do UP Tsi… Só na oficina do meu amigo tem 3 esperando milagre….kkkkk
É um carro bem elegante motor 1.0 turbo não é tão ruim ,1.4 seria ótimo o preço é que está bem Salgado acho que seria uma febre de consumo de fosse máximo 70 mil a unidade e na estrada e ótimo eu creio meu Onix é 1.0 e é só e e bom na rodovia
1.4 turbo de 4 cilindros cairia bem nesse carro, mas mataria o tcross, esses engenheiros hein
Para mim motor importa! Não troco o conforto e segurança do meu Passat TSI 2.0 por nada. 211cv e 28.5 kgfm a 1700rpm fazem a diferença, além do câmbio DSG DQ250 de dupla embreagem, simplesmente perfeito.
Com todo o respeito a sua opinião, o Nivus pertence a uma categoria e a uma proposta totalmente diferente da do Passat. Não cabe essa compactação.
Eu jamais compro carro em lançamento. Jamais! Ainda mais por esses preços exorbitantes! Bonito esse Nivus realmente é, mas se começar a dar problemas….
Compra Gol, tem 40 anos de estrada kkk
Edu é verdade, carro lançamento é um risco. Porém ele vem de uma plataforma já testada que é a do Polo (meu carro) que realmente veio com projeto totalmente novo e acabei tendo o conhecido problema com o porta malas e outros trelados no painel… Pelo que andei lendo esses dias a VW corrigiu muito desses problemas do Polo nesse carro.
Continuo dizendo: se dá pra vender por R$ 70 mil, é porque vale R$ 70 mil. O preço tá muito chutado. Se fosse no chassi do Tcross, com o desenho do Nivus, ficaria muito melhor. Aí Renault, vai esperar 1 ano e meio pra trazer o C4, no lugar do Cactus? A chance é agora. Uma pena também o CHR não estar nos planos pro Brasil.
Renault trazer o C4?! Não seria Citröen?
Honda HRV 2021 vai vim matando todos..
Aguardem.
Só duas correções, o Highline parte de r$ 98.290,00 ( não r$ 89.300,00 ), a pré venda dos 200 heros finalizou em 5 minutos o restante em 4/5 horas e os outros 2000 que a vw disponibilizou acabaram em pouco menos que 4 dias, parabéns a estratégia de marketing e ao carro que tem tecnologia de carro do dobro ou até do triplo do preço !!!
O carro pode ser até bem avançado tecnologicamente. Mas tem muito plástico no interior, como os demais novos carros da VW. Isso tira o tesão no carro. A VW está pecando muito nisso. O Golf TSI, principalmente o Highline, tem um interior show pra categoria. Tanto no desenho como na escolha dos materiais. Aí aparece esses novos carros de plástico por dentro. Triste.
Eu penso muito antes de comprar um carro, muita cima da realidade do brasileiro, antes de comprar um carro eu vejo se algum segmento profissional começou a adquirir o próprio em massa, exemplo taxista! Aí sim sim eu sei que não vou ter dor de cabeça!!!
Já encomendei o meu Nivus, trabalhei 30 anos na área de Qualidade Processo e Produto da Volkswagen, além de vários projetos anteriores também participei de todo desenvolvimento do Up aqui e na Europa. Conheço bem este motor 1.0T e toda a tecnologia utilizada neste belíssimo carro. Já tive mais de 25 veículos na minha vida, sendo 20 desde zero km das marcas Volkswagen Toyota Ford Mitsubishi e Honda. Tenho como conceito para compra de carros a seguinte prioridade:
1. Segurança/Projeto
2. Consumo de combustível
3. Custo/Benefício
4. Durabilidade Acabamentos e Funções
5. Beleza
Nivus me atende em todas!
128 CV vai passar e raiva, vou continuar com o meu 185 CV
Boa sorte amigo,só que aqui tem tecnologia de ponta isso eu garanto
Pra ter 128CV precisa usar álcool. Se usar gasolina, fica só com 116CV. Não curto álcool. Quando tive carro Flex evitava utilizar álcool, pois diminui a autonomia, o que é ruim em estrada.
O sonho de todo o brasileiro e que se um dia um carro como esse custace uns 80.000 reais, lindo o carro VW está de parabéns.
Vou comprar eccosport.
Compre seu receio, peguei a minha 2020 a pouco tempo e a Ecosport continua primordial.
Tive uma EcoSport 2010 por 9 anos desde zero… Melhor carro que já tive… só alegrias… topava qualquer desafio recomendo..
1.0/turbo. Sei não mas vai dar ruim. Sou um jovem senhor de 52 anos e adoro ouvir o barulho da potência no motor. Aí quando você acelera o motor de 1.0 potência ainda que tenha a turbina não será a mesma emoção. Imaginem um garoto com a metade da minha idade que precise fazer uma ultrapassagem em uma sobida de serra mesmo que com o turbo se não tiver final ” blablal Juvenal” gosto muito …
Esses motores 1.0 turbo andam mais que os 1.6 aspirados da vida que temos no mercado brasileiro… idem os 1.4 ou 1.5 turbo em comparação aos 2.0 aspirados, nesse caso temos potência aliado a economia de combustíveis. Se na fórmula 1 já temos motores de baixa cilindrada turbinados, pq não termos isso nas ruas?
Parabéns amigo pela observação é bem isso potência e econômia
Não concordo muito com sua visão. Motores de 3 cilindros tem um barulho e vibração diferentes. Mas potência com o turbo, tem de sobra. Já dirigi um Ecosport europeu com motor assim. Anda bem e é econômico.
Então compre um fuscão 1.600 e pare de falar asneiras
Olha amigo posso lhe falar com clareza tenho um Virtus tsi 1.0 turbo esse mesmo motor muito bom, antes tinha um cruze 2015 1.8 pra ser sincero esse 1.0 turbo e bem melhor sem dizer que o meu faz 17 km na estrada na gasolina e 13 na Cidade, olha quando for trocar de carro acho que vou de nivus, um carro com uma tecnologia bem acima dos seus concorrentes essa é minha opinião.
Até onde eu sei, é proibido fazer ultrapassagens em subidas.
Hãaaa? Sério? Nossa a mais de 30 anos dirigindo contra a lei então.
Vc já dirigiu? Esse motor chega aos 20mkgf de torque, ou seja, tem mais torque que o Civic 2.0. se mesmo assim é pouco, parta para algum modelo com o 1.4 Tsi (T-Cross high, Jetra ou Tiguan).
Tenho um T Cross, 1.4 , highline, 250 , sobra motor..saída de minha casa aqui na Lagoa da Conceição, + 45* , canta pnew.. muito forte..estou satisfeito..
Tem saber dirigir…perigos quem não sabe dirigir
Olá amigo, você precisa conhecer esse motor com o turbo…. Vai se surpreender
O carro é muito bom lindo tanto é que vai ser produzido na Europa tem uma mecânica moderna tem pessoas que acha que só porque é 1.0 o carro tem motor fraco o que pega é o preço em comparação com a Europa foras os encargos que tem de impostos taxas federal estadual municipal a cotação do dólar euro isto tudo eleva o preço infelizmente
Analisando os comentários vendo as criticas do amigo veja bem: o que importa e o torque do motor ele dá 20 kilograma força, esse motor apesar de ser 1.0 turbo ele tem um torque igual de um Corolla 2.0 comparem. E final da 190 km/h e não faz feio.
1.0T “vai dar ruim” com 5 anos de mercado somente no Brasil…
Infelizmente carro no Brasil é assim popular com preço de luxo.Brasileiros
São muito otários não nem saiu do forno e estão comendo cru.
Não concordo com você. Carro de luxo custa mais de 200 mil. Popular é Renault kwid, Fiat Moby, vw Up. Esse carro é intermediário e tem muitos itens que os populares não tem nem como opcional.
Sim concordo com vc. Se vc dividir os R$ 90.000,00 pelo dolar atual ou seja 5,00, daria U$ 18.000 . Dentro do valor no mercado internacional.
Essa comparação não condiz com a realidade uma vez q brasileiro ganha em real e americano em dolar… o carro deveria custar então pela sua comparação 18000 reais ai seria justo…
Seria assim se fosse fabricado em real, mas não é amigo, no Brasil temos apenas montadoras, todas as peças são fabricadas e comercializadas baseadas em dólar..Entenda, toda a tecnologia mundial é fabricada em dólar, grandes fabricantes de veículos produzem tudo com investimentos em dólar, as fabricantes mundiais não produzem nada baseada na moeda local, em nenhum lugar do mundo, apenas na moeda de reserva mundial que é o dólar, então o problema é nosso se o nosso país é uma bagunça política, cambial e econômica, ou seja, eles vêm vender, se compensar (em dólar) continuam, se não compensar dão ADEUS, vide Ford e outras montadoras no passado que sumiram do Brasil…
Esse carro não é caro, o real que está desvalorizado…
Concordo!
Vc que ganha pouco.
Como você sabe!?
Dá pra ver que os comentários são de pessoas que não entendem de carro, esse motor sem o turbo gera 84CV e mais que os 1.6 da época de 90 e com o turbo gera 128 que é mais forte que 1.6 que na média tem 118CV que é mais que suficiente pra esse carro, a VW trouxe mais tecnologia no carro, um carro seguro.
Se comparar com o c4 cactus que tem 1.5 128cv é um belo de um carro, agora querer comparar com tecnologia ultrapassada dos anos 90 não rola né, muita coisa mudou.
São 128CV somente com o álcool. Se abastecer com gasolina fica nos 116CV.
Temos aqui um monte de paradigmas …..o pior de todos e que ainda está se discutindo Potência (cv) enquanto deveríamos comparar torque (Nm). E esse Vc tem independente do combustível utilizado. Sendo limitado pela turbina.
Só esqueceram do principal para mim , o motor
90 mil em um carro com motor de enceradeira? Acho que só no Brasil existe motor 1.0. É um valor muito fora da realidade!!
Esse lance de 1.0 não tem nada haver, oq adianta vc comprar 1.6 q anda menos e consume mais?? Pod ser até 0.5 oq importa é o resultado final, agora se vc falar q o carro é caro, aí sim eu concordo !!!!
Desculpa Ernanes, mas tenho que discordar. Esse motor 1.0 é fraco, mesmo com turbo, e o pior : muito beberrão. Tive um polo tsi highline e sei o que passei com ele. Fora o péssimo acabamento. Vendi esse polo com menos de 20 mil km. Fazia 12 km com litro de gasolina na estrada. Muito pouco para um carro 1.0.
Estranho, tenho um Tcross 1.4, fazendo 16km/l na cidade, dependendo das condições. Acho que falta habilidade na direção aí
16 km/l na cidade? Acho difícil, veja as informações de proprietários em blogs, na estrada, até acredito e ainda depende muito se existem aclives no percurso.
Com todo o respeito a sua informação. 12km/l num motor TSI na estrada? Acredito que o seu carro tivesse um problema ou o seu pé é bem pesado. Esses motores são extremamente econômicos. Tenho um Golf 1.4 DSG. Na estrada eu dirigindo tranquilo faço médias ao redor de 17km/l. Quando resolvo pisar mais forte, não fico abaixo de 13km/l.
Os motores a combustível estão com dias contados a vw tá indo na tendência , carro vai ser elétrico esse negócio de 1.6 1.8 e 2.0 estão obsoletos, poluí muito.
Amigo, falta muitos anos ainda pra um carro elétrico vingar no Brasil. E isso estou falando para os centros das principais cidades do Brasil, que não tem a mínima infraestrutura pra recarregar esses carros. Cidades do interior, nem pensar.
Na minha humilde opinião a FIAT acertou novamente em lançar a Strada com câmbio manual é a realidade do Brasil , trabalhei na linha FIAT + – vinte anos como mecânico em concessionária
O bom é que essas pessoas anciosas e afobadas que nem esperam o carro “sair do forno”, sempre servem de cobaias para testarem o carro, caso venha cheio de problemas, defeitos e dores de cabeça. Daí os demais saberão se vai prestar ou não…
Amigo… Este é um VW
Se vier com o mesmo câmbio do Polo 200TSI, sinto dizer mas é horrível.
Utilitário esportivo com motor 1.0??? Piada não é?? Então o Golf GTI é o que? Supersônico Esportivo!!!!
Concordo, montana sport 1.4, o que entao a 1.8????
Montana 1.4 2013 cambio mecanico eta utilitario bom mesmo e flex é ótimo e é chevrolet
Esqueceram de dizer que tem um turbo adc ao motor, por isso essa potência… o o turbo quebra, fica o 1.0 com 65cv… kkkkk
100000,00.
Para versão top de linha, o Nivus tinha que vir com o motor 250 tsi e o mesmo preço que estão pedindo hoje pra versão higline.
Concordo plena mente com vc Sérgio Liuz , o designer do carronmerece um motor 250TSI
Eu concordo com vc.tinha que ser motor do jeta.tenho um virtus 1.6 manual faz 18 na estrada carro novo.2020.melho custo beneficio.não minto.
A Volks acertou no design!
De cara é o que mais chama atenção!
Com certeza foi o que impulsionou esse sucesso de pre venda.
Parabéns aos engenheiros!
Acho q tem erro no preço
Tem mesmo. Salvo engano, o Highline custa R$ 98.500,00